Durante a Gravidez terceiro filho

Terceiro filho? Gravidez não planejada? Vai ficar tudo bem!

23 de setembro de 2015

Quero começar este post dizendo que não, não estou grávida novamente! Mas e se estivesse? Tudo bem, né? Hoje tive o prazer de ver (e rever e rever e rever) o vídeo da Luíza Diener, do Potencial Gestante, contando que está grávida novamente. Como ela mesma falou: no primeiro, todo mundo chora. No segundo, torcem para formar um casal. No terceiro filho: “meu Deus, que coragem, não tem TV em casa?”.

Se você já planejava o terceiro (quarto, quinto ou sexto) filho, tem mais facilidade para lidar com estes comentários. Mas, se a gravidez não foi planejada, talvez a surpresa seja boa ou, talvez, muito assustadora. E esse tipo de opinião só vai piorar as coisas.

Em relação a opinião dos outros, o negócio é relaxar. As pessoas SEMPRE vão falar:
Se você não tem filhos, está indo “contra a natureza”.
Se você só tem um filho, está criando uma criança mimada.
Se você tem dois filhos, é bom que seja um casal, senão você tem que tentar o que está faltando.
Se você tem três filhos ou mais, que loucura!

Então, filtro no ouvido e bola para frente.

Mas se o desespero está aí dentro e você se pega pensando como vai dar conta, se vai enlouquecer, os gastos que terá e qualquer outro aspecto logístico, emocional, natural que você possa ter, PARE AGORA! Tenha certeza de que você vai dar conta porque, a cada desafio, nós ficamos mais e mais fortes. Isso é fato.

E quando você estiver pensando demais e a ponto de surtar, ligue o som bem alto e curta a sabedoria da Luiza: “não é um monstro, é só um filho”. Eu podia escrever muito aqui, mas os argumentos dela são mais que suficientes para que você tenha certeza: vai dar tudo certo!

Uptown funk paródia – Tem mais pão – Mark Ronson ft. Bruno Mars

Tem mais pão no forno! Paródia que fizemos pra anunciar a terceira gravidez. Vem mais um por aí! Descubra que ter filhos pode ser muito divertido em: http://potencialgestante.com.br Vídeo feito por Juliana Matos – Fotografia de parto Mesmo quente, eu sinto frio É só bater um vento que me arrepio Tudo que como dá um baita enjoo Misturei miojo com kinder ovo Pão com jaca, mel no bacon frito Tô uma pilha de nervos, tô estressada Não encrenca comigo que eu grito.

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. emiliane disse:

    Terceira gestacao.
    Indesejada.sinto.me triste pois uns me julgam outros me dao os parabens?
    Perplexa com tantos comentarios virei piada da familia.tenho duas meninas uma de 10 e outra de 3anos.
    Agora que montei meu proprio negocio comecei a faculdade .meu trabalho exige que eu viaje.atras de mercadoria p loja.meu marido nao se mostra feliz e nem triste.
    Pra falar a vdd nao sei dizer o qye ele sente nesse momento.
    Ainda nao caiu a ficha.
    To desesperada…..
    Alguem me ajude.

    1. Marcia disse:

      Diferente de vc quero muito um terceiro filho..mas pir medo.preocupacao de tantos comentarios fico me privando de ir em frente.tenho um menino de 9 e um de 4 anos..estou lendo muito sibre isso e me preparando..e em todos os blogs q leio todos aconselham a nao dar ouvido pro q vao dizer.(porq vão fizer..)e agora q vc ja esta gravida curte sua gestação. Costumo dizer q tudo passa..entao boRa ser feliz

    2. Viviane disse:

      Quando anunciei que estou grávida pela terceira vez algumas pessoas tb ficaram comentando “bah agora que tu estava fazendo teu estágio procurando serviço em tua área” nas primeira vezes que ouvi quase me ,mas me.lembrei que está escrito na Bíblia que filhos são bênçãos de Deus ,não deixei os comentários tomarem conta dos meus pensamentos,e dentre aquelas que me felicitaram e me parabenizaram,teve uma que falou que teve só um casal ,não quis mais…hoje já não está mais em fase reprodutiva e me disse que se arrepende amargamente de não ter tido mais filho quando podia…e me deu o.maior abraço de parabéns .. me fez um bem tremendo,e minha obstetra dias vai curtir tua gravidez e não encuca com que os outros acham..

  2. Erica disse:

    Tenho 2 meninas 1 de 14 e outra de 4 , a dois meses sofri um aborto espontaneo e estou sofrendo demais, pois apesar de não ter planejado esta terceira gravidez eu já amava mto esse bebê. Agora sinto como se tivesse ficado um vazio enorme e a vontade de tentar de novo está batendo mto forte. Tenho mto medo pois já tenho 38 anos e os riscos são grandes, não sei o q fazer…

  3. Silvia Berlofa disse:

    Também estou no mesmo dilema que a Emilli tenho dois meninos de 12 e 2 anos e agora a gravidez surpresa…. Já chorei,me culpei eu tinha tantos planos.
    Também estou sofrendo com o que os outros vão falar,esta difícil aceitar.

  4. Manoel oliveira Costa Neto disse:

    Descobri que estou grávida de novo,terceira gravidez e filho de número 4,pq os mais velhos (5 anos) são gêmeos o do meio tem 1 ano e 4 meses,não sei nem o que pensar,estava tomando o anticoncecional normalmente e comecei passar mal pelos efeitos,então parei três dias de tomar,houve relação com coito interrompido,sem ejacular dentro(li que o líquido do pênis no início da relação contém uma porcentagem de esperma)e este novo bebezinho ficou em mim,eu na vdd estou feliz mesmo sabendo da árdua tarefa,as más línguas tenho vontade de corta-las,dá uma certa vontade de me mudar pra Nárnia onde ninguém me conheça e venha até minha casa falar besteira, pois no final uma opinião besta não altera nada a minha vida,ainda bem que esse povo não vai comprar fraldas para o bebê (tenho esperança de ser menina).

  5. Maria Albano Pedro disse:

    E minha 3 gravidez tenho 43 anos e 2 filhos uma de 24 o outro de 11 e uma neta de 3 anos .Essa gravidez veio sem planejar ainda bem pq se eu tivesse que planejar eu jamais teria engravidado mais nois queria muito um outro filho apesar da idade estou bem esta tudo dando certo oqui eu mais ouvi foi (voce e louca vc tem muita coragem …) mais eu nem me importei pq sou eu quem vai cria-lo .Estamos muito felizes i

    1. Alessandra Marques disse:

      Obrigada pela sua postagem. É muito saber de uma história como a sua. Eu tenho 41 e estou grávida de poucas semanas. Eu desejei , mas tinha dúvidas. Um dia apenas , no período fértil, deixei rolar sem preservativo e o bebê veio ! Me senti tão confusa. Não vibrei como nas outras gestações (tenho dois meninos de 9 e 6). Cheguei a chorar e me culpar por sentir desse jeito. Também temo os comentários alheios. Mas quero superar tudo isso e curtir essa bênção que sonhei, apesar das inseguranças. Mais uma vez, obrigada pelo depoimento !!!!

  6. Vivi vieira disse:

    Olá achei super prático e realista sua postagem.Estou na terceira gestação,a primeira é uma linda princesa (ela é autista) demorei 8 , anos pra ter coragem do segundo e de repente meu bebê de 9 meses , levei um baque um susto e tanto , grávida novamente….. Pensem no que ouvi!!!!!!…..Vc é doida! Vc é corajosa!!!! Vc tá ferrada!!!! Mas ouvi mts incentivos e ” mtos se Deus quiser dará TD certo….Mas é vdd a maioria fala abobrinha sem pensar…..E me senti muito envergonhada…..Mas agora estou mto feliz e sonhando que minha família será completa….E que vá pro espaço os comentários alheios, afinal vêm de gente que não ajuda em nada e nem com um pacote de fraldas.

    1. Melina disse:

      Que Deus abençoe sua família!
      Você está certa. Ninguém tem que palpitar ou comentar sobre sua vida.
      Beijooo

  7. Fernanda disse:

    Me vejo nessa situação de susto também, casei bem nova e fui mãe com 15 anos do meu filho e 16 de uma menina e aos 32 descobri que estou grávida de 11 semanas….era algo que nunca passou pela minha cabeça , estou assustada e confusa…..tirandoos comentários vc é corajosa …nossa depois dos filhos criados, peço a Deus todos os dias que caia logo a minha ficha e eu possa curtir a vinda de um bebê ….

  8. Alessandra disse:

    Mãe de terceira viagem, a primeira foi muito planejada, tinhamos o nome se fosse menina e não demorou, logo veio ela, para alegrar as nossas vidas Érika de 6 anos, após alguns anos planejamos mais uma e ela veio para encantar ainda mais nossa vida, ela é um doce, Anna Carolina de 3 aninhos. Agora, não queríamos mais filhos estávamos satisfeitos com o tamanhao da nossa família, muitos planos e projetos e agora.. grávida novamente, ainda nao me dei conta do que me aguarda, tô num momento da vida, que a opinião dos outros não interferem tanto em mim, o mais importante, é que minha família está comigo e estão me apoiando. Minhas primeiras 2 gestações foram de risco, fui alertado de não ter outro bebê, sabíamos do que se tratava então, agora vamos enfrentar os obstáculos que virão. Ser mãe de primeira é ótimo e de segunda viagem foi melhor ainda e de terceira ainda inespressivel. Estou estasiada de tanto hormônio. ?

  9. sara disse:

    Ainda estou no susto tenho um menino de 8anos e outro de 1ano fez ahora dia 9e pra minha surpresa estou gravida denovo eu nem falei nada p ninguem pois ja dou conta de me criticar sozinha pois a situacao nao e favoravel eu e meu marido estamos desempregados vendemos cocada p sobreviver e ainda moro na casa dos meus pais orem por mim vou precisar sem contar q ainda sinto arrepios de lemnrar do parto do meu filho foi dificio mas no findo ja amo esta crianca q deus me ajude e sorte para vcs tbm

  10. Juliana disse:

    Estou grávida do terceiro e desesperada… na verdade nem sei o que pensar… O julgamento alheio machuca muito mesmo, tenho dois meninos e todos perguntam: “E quando vem a menina?”, agora tenho certeza que essas mesmas pessoas vão falar: “Nossa, que coragem”. Eu não tinha intenção de ter um terceiro filho, estou triste, mas luto para não ficar, estou confusa, não sei como será, meu esposo também não esta feliz… na verdade, ele esta extasiado, não pensava em um terceiro filho. Já chorei muito, não queria falar pra ninguém, queria sumir…. Talvez eu esteja fazendo uma tempestade em um copo d” água, mas é tudo muito confuso. Ao mesmo tempo fico pensando no bebê que esta por vir e não quero que ele sinta tudo o que estou passando… espero logo passar tudo isso. Ser mulher nos tempos em que vivemos não é fácil, somos muito cobradas para ser melhor em tudo, parece que hoje esquecem que não somos super mulheres.

    1. Melina disse:

      Juliana, vai dar tudo certo! É um bebê lindo que vai completar a sua família. Chore o que precisar, mas depois respire fundo, levanta a cabeça e se prepare para receber esse ser lindo que vai chegar para dar alegria. :)

  11. Angelica disse:

    Estou grávida na 3 gestação tenho uma menina de 11 a segunda de 8 agora estou de 26 semanas descobrir ser outra menina nao queria essa gestação sempre me cuidei mas por um vacilo estou gestante quando descobri chorei vários dias a opinião das pessoas me encomoda, não me formei , parei de trabalhar acho que parei minha vida depois que tive filho meu marido é super compreensível pensa positivo para tudo mas eu agora que descobri ser outra menina estou tão triste que choro escondido seu que é errado muitas mulheres querem ter filhos Deus me deu a oportunidade mas meu coração não aceitou ainda não sei nem por onde começar , não comprei nada para nenem só penso que com trinta e três anos parei minha vida estou muito para baixo e tenho medo de quando essa criança nacer como vai ser?.

    1. Melina disse:

      Angélica, querida! Que o Senhor acalme seu coração e que você consiga ficar mais calma. Essa menina vem para completar a família!! Você vai ver <3

  12. Ana disse:

    Eu sempre tive sonho de ter 2 filhos, mas quando me casei meu marido já tinha 1 filho que já morava com ele. Com dois anos de casados, tivemos nosso primeiro filho juntos e minha ideia de ter meu segundo ficou guardada.
    Porém passados mais cinco anos, a mãe do meu enteado manifestou desejo de voltar a criar o filho dela, então passamos a dividir as semanas do meu enteado, que passou a ficar uma semana na casa dela, e outra semana na nossa.
    Nesse convívio, tanto a mãe quanto meu enteado, davam sinais de que eles iriam morar juntos em definitivo. Nesse cenário, eu pensei ” poxa já estou com 38 anos, meu filho vai ficar sozinho aqui em casa, ser filho unico, se eu quiser ter outro filho terá que ser logo…mas quando?!” E pus em perspectiva.
    Nessa época eu estava passandondo momentos de muita correria e stress, acabei falhando com meus anticoncepcionais, e engravidei…Chorei muito porque embora, fosse um sonho, eu não tinha planejado direito.
    Porém logo depois de descobrir a gravidez, ficamos sabendo que a mãe do meu enteado tinha se mudado de estado sem falar nada (nem o filho dela sabia)! Ela havia se mudado e deixado o filho pra eu e o pai continuar criando!!!!
    Pronto! Fiquei louca com a notícia, porque agora eu teria que dar conta de 3 criancas!!!! Me culpei a gravidez toda! E ainda me culpo muito!!! Meu marido ainda perdeu o emprego e está abrindo um negócio! A bebê nasceu eu ainda estou de licença maternidade, e estou tentando me adaptar com essa situação de ser mãe de 2 mas ter que criar 3!!!
    Me ajudem! Como superar?!

    1. Melina disse:

      Calma! Viva um dia de cada vez. Respire bem fundo e faça o que está ao seu alcance. Peça ajuda, fale abertamente com seu marido das coisas que você precisa, ame seu enteado. Vai dar tudo certo!
      Não esqueça de pedir ajuda a Deus. Ele não desampara os que o buscam!

  13. Ana disse:

    Eu sempre tive sonho de ter 2 filhos, mas quando me casei meu marido já tinha 1 filho que já morava com ele. Com dois anos de casados, tivemos nosso primeiro filho juntos e minha ideia de ter meu segundo ficou guardada.
    Porém passados mais cinco anos, a mãe do meu enteado manifestou desejo de voltar a criar o filho dela, então passamos a dividir as semanas do meu enteado, que passou a ficar uma semana na casa dela, e outra semana na nossa.
    Nesse convívio, tanto a mãe quanto meu enteado, davam sinais de que eles iriam morar juntos em definitivo. Nesse cenário, eu pensei ” poxa já estou com 38 anos, meu filho vai ficar sozinho aqui em casa, ser filho unico, se eu quiser ter outro filho terá que ser logo…mas quando?!” E pus em perspectiva.
    Nessa época eu estava passandondo momentos de muita correria e stress, acabei falhando com meus anticoncepcionais, e engravidei…Chorei muito porque embora, fosse um sonho, eu não tinha planejado direito.
    Porém logo depois de descobrir a gravidez, ficamos sabendo que a mãe do meu enteado tinha se mudado de estado sem falar nada (nem o filho dela sabia)! Ela havia se mudado e deixado o filho pra eu e o pai continuar criando!!!!
    Pronto! Fiquei louca com a notícia, porque agora eu teria que dar conta de 3 criancas!!!! Me culpei a gravidez toda! E ainda me culpo muito!!! Meu marido ainda perdeu o emprego e está abrindo um negócio! A bebê nasceu eu ainda estou de licença maternidade, e estou tentando me adaptar com essa situação de ser mãe de 2 mas ter que criar 3!!!
    As pessoas me julgam, dizendo “nossa! Agora serão 3,:que coragem!”
    Mas no fundo eu só tinha 1, meus serão 2!
    É justo passar por isso?!
    Estou muito culpada … Muito mesmo…
    Me ajudem! Como superar?!

  14. Thiago disse:

    Bom dia !

    Então meu caso, tenho 30 anos e minha esposa 31, já temos dois filhos (5 e 3 anos) , minha esposa passou por uma época muito difícil, ela se sentia horrível por causa das 2 gestações. Recentemente investimos um dinheiro com Abdominalplastia. No momento, ela esta se recuperando e realmente ela esta muito linda, vaidosa e feliz. Agora o problema que na empolgação eu posso ter a engravidado e realmente eu não sei o que fazer….. estou triste e me sentindo culpado, se ele estiver grávida eu não sei como encarar as pessoas ao meu redor e principalmente a minha esposa.

  15. Ana Paula Ramos disse:

    Eu quero muito ter um casal, se Deus quiser, claro!

  16. Anita disse:

    Nossa eu tô na mesma situação. tenho 2 duas meninas uma de 13 e outra de 8. É agora grávida do terceiro tô apavorada não contei pra ninguém ainda, só pro meu marido. Estamos tipo legal,mas como vai ser? Eu fiz duas cesarianas tem perigo uma terceira? penso que vai dar tudo certo.

  17. Sarah disse:

    Boa tarde!
    Tenho 30 anos, e sou mãe de 2 meninos um de7 e outro de 4, e descobri que estou grávida do 3 … Cara minha cabeça tá a mil, não estou conseguindo ficar feliz , ainda acho meus filhos muito pequenos, não tenho condições psicológicas para cuidar de outro BB. Peço a Deus que me ajude por que parece que vou enlouquecer.

    1. Melina disse:

      Vai dar tudo certo!! Você vai ver. Deus abençoe :)

  18. Neyla disse:

    Tenho dois bebês um de 2 anos e um de 1 ano, parei de amamentar recentemente e estava tomando anticoncepcional, e não estava menstruando. Mais engravidei. Choro a cada momento pq essa criança não era meus planos agora. Mente vazia só pensa besteira pensei em até tirá-lo mais não posso pq e uma coisinha de Deus . Tive coragem de desabafar só com meu esposo e com 3 amgs pq os parentes são os que mais julgam. Fico sozinha com meus bebês penso tanta coisa choro . Minhas amgs me deram maior apoio e meu esposo tbm . Meu esposo diz que queria mais às vezes penso que ele fala isso pra mim não ficar triste .

    1. Melina disse:

      Vai dar tudo certo!!! Aproveite o apoio do seu marido e juntos vocês vão conseguir aproveitar esse presente maravilhoso que Deus deu para vocês!

  19. Talita ursulla Souza disse:

    Estou com medo do terceiro filho foi burrice nosso meu mais novo nem fez um aninho ainda ,tenho variaçoes de humor mesmo nao estando gravida nao to dando conta de 2 imagina de 3 e to desesperada com o quer vao acha de outro bebê assim tao rápido

  20. jessica disse:

    Oi meninas pois é, eu quero ter o terceiro filho mais ainda esta em planejamento para fim de 2019! sei que muitos parentes e família vão me julgar e amigas me chamar de doida…. Quer saber n estou nem ai! ninguém vai me dar fraudas…
    Mais ainda tenho muito q trabalhar e deixar tudo pronto para mais 1 membro da família…. Deus nos abençoe!

  21. Liliana disse:

    Ola tenho 28anos mãe de duas meninas em idade correspondida entre 8 e 6anos tou gravida pela terceira vez de outra menina confesso que estou passando por um momento muito dificil pós o meu casamento esta numa crise e estou sem emprego sem saber como vou criar minhas filhas meu marrido resolveu me largar e morar com amante e ñ me ajuda mais com as despesas. Tou desesperada sem saber como vou reverter minha situacão.

    1. Melina disse:

      Liliana
      Conte com minha oração. Que o Senhor te ajude nesse momento! Busque seus direitos e não tenha vergonha de pedir ajuda.

  22. Ana disse:

    Olá, estou com 40 anos e já tenho 2 filho uma de 16 e um de 9 e estou gravida do terceiro estou com 4 semanas não é do pai dos meus filhos, pois sou divorciada e estou namorando só tem 5 meses de namoro, ele queria muito um filho ele teve já tem um mas m mora c ele tem 19 anos, mas estou c muito medo dos comentários da família e estou desempregada, mas estou muito feliz e n estou c medo da gravidez. Alguém me dê um apoio para m colocar o cima e tirar esse pensamento da m cabeça.

    1. Melina disse:

      Filhos são um presente! Aproveite esse momento <3

  23. Daniella disse:

    Estou grávida do meu terceiro filho , mais muito complicado pois estou saindo de um casamento que terminou já oito anos mas moramos na mesma casa em quartos separados, e me relacionei com este homem que também está saindo de um casamento de 13 anos tentando gravidez , estou sem cabeça.

  24. thammy disse:

    Querida,
    Não acho que a maternidade é obrigação de todas as mulheres, mas tenho a sorte de que eu, particularmente, iria desejar ter um filho em alguma altura da minha vida. Digo sorte, porque até o momento tenho dois meninos que vieram de surpresa, um em 2012 e outro em 2018. Se eu fosse como as mulheres que não querem ter filhos, talvez não aguentasse o tranco. Mas admito que em relação a minha vida, pensei que dois já eram o suficiente, ou que dois seja um número seguro para conviver, antes que entre em colapso nervoso. Tendo isso em mente, pesquisei o melhor contraceptivo para evitar o terceiro filho. Precisava evitar! Eu moro em um apartamento de 58m², não tenho estabilidade financeira, sou depressiva (apesar de que meus dois filhos são o motivo para seguir em frente), também tenho problemas de ordem física que tornaram por exemplo, a gravidez do segundo filho uma gravidez de alto risco. Com tudo isso em mente, a dois meses atrás eu coloquei o diu mirena.
    Com o mirena estava tudo certo, sempre tive confiança em dizer isso. Acontece que algumas coisas estranhas estão acontecendo. Vou enumerá-las:
    1 – Continuei menstruando como se nem houvesse diu no meu útero.
    2- Passei a me sentir tonta em vários momentos.
    3- Meu marido sente a ponta do diu durante as relações.
    4 – A mais assustadora de todas: senti descer leite materno nos meus seios mesmo depois de 7 meses que tinha secado meu leite.
    Comuniquei todas essas percepções para o meu médico e ele me orientou fazer um ultrassom. Fui pesquisar na internet e vi relatos de mulheres que apenas descobriram estar grávidas durante o uso do mirena porque desceu leite materno. Bingo.
    As pessoas da minha família tem o costume de debater abertamente em encontros, sobre o que eu deveria fazer para me cuidar nesse assunto. Vira quase um bolão: alguns acham que eu deveria fazer laqueadura, outros só confiam em camisinha, eu pesquisei e escolhi o mirena. Além de ter que expor esse assunto intimo aos familiares, sempre me incomodou aquele clima no ar de que eu era inconsequente e irresponsável, que coloco filhos no mundo a torto e a direito.
    Agora, existe a possibilidade de estar grávida do terceiro, mesmo com o diu.
    Estou desesperada. Não consigo imaginar uma maneira viável de levar a vida com três filhos. Acho simplesmente insustentável.
    Existe uma amiga minha muito querida, que diz que sempre que nasce um bebe, morre alguém e ao mesmo tempo nasce para coisas novas. Mas e aí? será que eu gostaria de morrer e renascer? Devo acreditar que existe uma força maior no universo que me deu de presente três filhos e eu tenho que sacrificar tanta coisa para tornar isso viável?
    Um beijo grande e um abraço apertado. Vou avisar aqui como ficaram os próximos passos do meu caso.

  25. Tânia disse:

    Estou muito triste tenho um filho 13 anos e uma de 2 anos e estou grávida estou com um turbilhão de coisas na cabeça e estou triste nunca pensei que iria ficar assim gostaria de ajuda meu esposo não sei o que ele pensa mas tenho muito medo de passar necessidade

    1. Melina disse:

      Aceite que a vida vai mudar. Decida ser feliz com essa situação. Ame esse bebê! Que toda sua família possa ter alegria com o que está por vir! <3

  26. Sandra disse:

    Tenho dois filhos um menino de 8 e a menina de 5 e agora estou esperando o terceiro estou desesperada pois não sei se vou dar conta pois eu não queria mais filhos estou com muinto medo da reação da minha familia choro todos os dias estou comedo de Não ter condições financeiras suficientes para cria-los.

    1. Melina disse:

      Aceite que a vida vai mudar. Decida ser feliz com essa situação. Ame esse bebê! Que toda sua família possa ter alegria com o que está por vir! <3

  27. Paula disse:

    Boa tarde…meninas estou grávida novamente…tenho duas filhas uma de 13 anos e uma de 4 anos….agora que já passou a fase das fraldas…durmo a noite toda….eu estou sem chão… faculdade…nova trabalho…sem coragem pra enfrentar a minha mãe e familiares…colegas de trabalho….eu já pensei em tudo que vcs possam imaginar…. até em interromper a gravidez…eu não sei mais o que fazer… ninguém mais sabe… Eu estou desesperada!

    1. Melina disse:

      Aceite que a vida vai mudar. Decida ser feliz com essa situação. Ame esse bebê! Que toda sua família possa ter alegria com o que está por vir! <3

  28. Andreia disse:

    Boa tarde! Estou passando por um momento q nunca pensei em passar mais estou pedindo a Deus q me conforte pois e dificil tenho um filho de 8anos e 1de apenas 11meses e estou na terceira gravidez estava usando o coito interrompido e muitas vezes pilula do dia seguinte porem esrou grávida novamente ja chorei muito ainda choro me culpo mais sei q a vida e assim mesmo nao queria esta gravidez mais tenho q aceitar a final e uma bencao de Deus.

    1. Melina disse:

      Vai ficar tudo bem! Filhos são um presente :)

  29. Carina de Lourdes Sciencza da Silva disse:

    Bom dia Eu despois de 11 anos com 34 anos engravidei do meu terceiro
    Filho meu marido não quer eu como mãe vou seguir em frente e cuidar do meu bebê meus outros filhos já são grandes um com 17 e ou já tá com 11 anos e claro junto com
    Meus filhos

    1. Melina disse:

      Vai ficar tudo bem! Filhos são um presente :)

  30. Franciele disse:

    3 gestação… tenho 1 menina de 4 anos e 1 menino de 1 aninho que ainda nem anda… comecei a ter sintomas da gravidez fui na farmácia e comprei o teste adivinha …de positivo… meu marido ficou assustado e muito preocupado não pretendíamos mais ter filhos.. ele está calado … as pessoas tem preconceito. Falam assim agora chega né??? Tô nem aí… quero criar meus filhos e ser feliz
    ;) bjus…força…

  31. Cristina disse:

    Estou muito triste,descobri a terceira gravidez indejesada tenho 2 meninas uma de 3 anos e outra de 1 ano e 7 meses meu marido nem olha pra minha cara eu só choro pq ninguém ajuda a gente moramos de aluguel não sei o que fazer…

    1. Melina disse:

      Aceita como uma bênção de Deus. Transforma essa tristeza em alegria. Crianças não precisam de dinheiro e, sim, de amor e cuidado. Quando a gente está em paz, até um pedaço de pão é melhor do que uma banquete!

  32. Cris disse:

    Oi tenho 31 anos quase 32 tenho 2 meninos um de 10 anos e um de 7 anos. Antes não podia ouvir falar em engravidar novamente, pois tive os dois muito perto não foi fácil, mais já faz algum tempo qe penso em engravidar tentar uma menina dessa vez mesmo arriscando sem ter certeza qe vira uma menina. Falei da minha vontade pro meu esposo ele disse não, apesar de ser louco por menina tbm. Por medo insegurança em questão da parte financeira mais gastos e tem medo de não dá conta qer poder dar mais prós meninos sempre vivemos apertados mais nunca faltou nada hoje estamos indo bem mais na medida do possível uma vida comum filhos estudam colégio público e pago aluguel tudo mais … Eis minha grande dúvida será qe me arrisco mesmo sabendo qr meu esposo vai ser dono do próprio caminhão e tudo vai melhorar um pouco mais será loucura tentar começar tudo novamente dúvida dúvida dúvida agora ele concorda qe qer uma menina mesmo sendo dúvida. E agora deixo quieto entro na fila pra uma laqueadura qe da mais lucro kkkk

    1. Melina disse:

      Se seu o esposo não concorda, eu diria para você não fazer nada sozinha… se dois não tiverem de acordo, essa benção pode tornar-nos-íamos relacionamento de vocês uma grande dificuldade. E se vier um menino?? Pense no aaaunto com calma ❤️

  33. Lilian disse:

    Olá , sou de um casal menino de 9anos é uma menina de 5 anos !
    Enfiei na cabeça que quero terceiro filho mas o medo e insegurança são demais ?
    Às vezes penso que estou louca! Não estou nem para que os outros vão dizer tenho um casamento abençoado, meu esposo é um país maravilhoso!! Eu sinto que ainda falta mais um integrante meus filhos me pedem um bebê mas tenho mto medo se vou da conta. Vou deixa nas mãos de Deus pq ele sabe de todas as coisas! Filhos são benção e herança do senhor ❤️

  34. Leydiane disse:

    Mãe pela terceira vez…
    Tenho uma menina de 9 anos e outra de 8 meses e descobri que estou grávida novamente!!!
    Já chorei tanto e ainda choro… não sei o que fazer, meu marido trabalhando sozinho… Aí meu Deus me da um desespero!!
    Ele diz que vai ficar tudo bem mas eu sei que vai ser difícil… eu estava com tantos planos!!
    Meus dias são só chorar…. estou com 7 semanas, já comecei o pré natal… mas não estou feliz!
    Minha bebê de 8 meses da muito trabalho, ela é muito chorona e grudada a mim… não sei como irei fazer!
    Só Deus mesmo….

  35. jUSSARA disse:

    TENHO 27 ANOS E ESTOU GRAVIDA PELA TERCEIRA VEZ, NÃO SEI O QUE FAZER. FUI PEGA COMPLETAMENTE DE SURPRESA. MEU FILHO MAIS VELHO TEM 9 ANOS E O OUTRO 1 ANO E 6 MESES, ESTOU PREOCUPADA COMO IREI CUIDAR DOS 3, E OS COMENTÁRIOS? TO ABALADA E TRISTE, DE VERDADE NAO SEI MAIS NEM O QUE PENSAR.

  36. Sâmela disse:

    Eu descobri ontem que estou grávida de 2 semanas, tenho um bebê de 2 anos e 9 meses, uma de 6 meses e agora outro. Estou em estado de choque, só sei chorar…

  37. Gaby disse:

    Me ajudem… Tenho 22 anos e estou grávida do 3 filho já tenho um casal um menino de 6 anos e a menina de 1 ano e 6 meses foi de surpresa sem esperar pois me prevenir ainda não entendi pq aconteceu tô muito preocupada e com muito medo do os outros vão dizer… o pai está muito feliz. Já eu estou triste não pela criança mas pelo q esta acontecendo não era o melhor momento agora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados