Já contei aqui minha experiência de viajar sozinha de avião com a Manuela, quando ela tinha pouco mais de um ano e meio. Agora (ela está com 2 anos e três meses), tive a experiência oposta: viajar SEM a Manuela… E que desespero!
Amei a viagem, fiquei 16 dias com uma grande amiga, conheci um lugar maravilhoso, mas definitivamente: NÃO VIAJO MAIS SEM A MANUELA. Talvez, eu aguente um final de semana, mas simplesmente não faz sentido para mim viajar sem minha família. Não tem mais Melina sem Manuela e essa foi minha principal lição! Além do mais, estava sem meu marido também. Foi muito estranho.
Já há algum tempo, eu argumento racionalmente para mim mesma que a Manuela não ia aproveitar uma viagem internacional e não ia permitir que eu ou meu marido aproveitássemos também. É verdade, ela não ia se lembrar de nada e não ia ter pique para acompanhar os passeios. Eu ainda concordo com isso!!
Mas depois dessa viagem, minha emoção falou mais forte que meu racional: se a Manuela não vai aproveitar a viagem, então eu não vou viajar! Simples assim… Os países vão continuar lá para serem conhecidos nos próximos anos!
Esse post continuará…
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais