Lá em Casa

Viagem sem criança (Parte 1)

14 de março de 2011

Já contei aqui minha experiência de viajar sozinha de avião com a Manuela, quando ela tinha pouco mais de um ano e meio. Agora (ela está com 2 anos e três meses), tive a experiência oposta: viajar SEM a Manuela… E que desespero!

Amei a viagem, fiquei 16 dias com uma grande amiga, conheci um lugar maravilhoso, mas definitivamente: NÃO VIAJO MAIS SEM A MANUELA. Talvez, eu aguente um final de semana, mas simplesmente não faz sentido para mim viajar sem minha família. Não tem mais Melina sem Manuela e essa foi minha principal lição! Além do mais, estava sem meu marido também. Foi muito estranho.

Já há algum tempo, eu argumento racionalmente  para mim mesma que a Manuela não ia aproveitar uma viagem internacional e não ia permitir que eu ou meu marido aproveitássemos também. É verdade, ela não ia se lembrar de nada e não ia ter pique para acompanhar os passeios. Eu ainda concordo com isso!!

Mas depois dessa viagem, minha emoção falou mais forte que meu racional: se a Manuela não vai aproveitar a viagem, então eu não vou viajar! Simples assim… Os países vão continuar lá para serem conhecidos nos próximos anos!

Esse post continuará…

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados