fbpx
Viagens e Passeios

Visita à Itaipu com crianças (Foz do Iguaçu)

22 de fevereiro de 2021

Nesse mês de fevereiro/21, nos visitamos Foz do Iguaçu com as crianças (Ana Júlia, aos 6 e Manuela, aos 12). Fizemos vários passeios legais. Abaixo eu conto resumidamente como foi visitar a Itaipu com crianças.

itaipu com crianças

Foz do Iguaçu: Visitamos a Itaipu com crianças

Durante a pandemia, várias das opções de passeios da Itaipu estão suspensas e os passeios atuais sofreram algumas modificações. Nós fizemos a Visita Panorâmica à Itaipu e achei muito bacana. É primordialmente um passeio mais adulto (Manuela, aos 12, curtiu porque gosta dessas coisas tecnológicas. Ana Julia, aos 6, gostou mesmo de andar de ônibus).

Eu não vejo isso como um problema porque acho muito importante viver uma vida centrada na família e não na criança. Teremos passeios que agradarão os mais velhos e outros que agradarão os mais novos, e como família, vamos ceder e curtir juntos a alegria do outro. Claro que não vamos arrastar uma idosa por uma trilha de 10km no mato nem um bebê num rafting. Mas, guardados os extremos, creio que esse é um aprendizado importante na infância!

A gente entra num ônibus e agora, na pandemia, só estava liberada a parte de cima. Que é muito mais legal mesmo! E o vento que bate ali refresca mesmo no calor de 30ºC de Foz no verão.

A gente passeia pelas instalações e vai até lá em cima, na barragem. É muito bacana ver o tamanho da usina, o lago e tudo mais. O passeio tem duas paradas: uma curta para foto na frente do vertedouro e outra mais longa na frente da barragem.

No centro de visitantes, onde pegamos o ônibus, tem banheiros, lanchonete e loja de souvenir. Na segunda parada, também tem tudo isso (mais ou menos uns 45 min após o embarque).

Os ônibus saem de 20/20 minutos. E agora, na pandemia, ficam esperando o grupo na parada. No total, foi cerca de 1 hora e 15 minutos de passeio. Eu achei muito bacana, mas, na minha opinião, também é o passeio de uma vez só.

O estacionamento custa R$ 20.

itaipu com crianças

Ecomuseu Itaipu

Outro passeio disponível que fizemos foi do Ecomuseu. Ele fica a cerca de 700m do centro de visitantes da usina, tem estacionamento gratuito e uma exposição fixa de itens históricos da usina e também de Foz. Manuela, que curte um museu, gostou bastante! É um passeio de uns 30 minutos.

O site para você conferir os passeios e valores é https://www.turismoitaipu.com.br/

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 11 anos, e Ana Júlia, 6 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2021 - Todos os direitos reservados