Lá em Casa

Viva a tecnologia!

31 de agosto de 2012

facetimeNo último post, falei um pouco sobre a tecnologia na infância e como a Manuela se vira bem com o iPad. Mas, além de divertir a pequena, o dispositivo é muuuuito importante para nossa unidade familiar, rs.

Meu marido viaja bastante a trabalho e, com a facilidade do iPhone e do iPad, podemos diminuir a saudade com o FaceTime (aplicativo da Apple que permite videochamada pela internet). A Manuela ama ver e falar com o papai. Ela conversa, abraça o iPad, dá beijo, mostra os bichinhos de pelúcia… É uma alegria! Para mim também é, claro!

O mais engraçado é que a Manuela está tão acostumada já que, quando o meu marido liga para o meu celular e quer falar com ela, ela olha a fotinho que aparece na tela e fica conversando como se ele fosse falar ali. Outro dia, eu estava vendo um vídeo dele no celular, em que ele estava mostrando um ponto turístico de onde estava e ela começou a falar: “Oi, papai, onde você está?”… sendo que ele estava no outro cômodo ali de casa.

Quando a gente compara isso com a nossa infância, é difícil imaginar que há 15 anos, você só podia conversar com alguém de telefone fixo para fixo… E se fosse em uma viagem, você tinha que se preparar para gastar uma fortuna para ligar. Mesmo com todos os seus contras, não dá para negar que a tecnologia veio para ajudar e muito!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados