Para Mães e Pais orações para fazer pelas crianças na volta às aulas

Volta às aulas: Três orações para fazer pelo seu filho

3 de fevereiro de 2021

As aulas estão voltando. E nós, pais, precisamos ser suporte para nossos filhos. Não apenas material, uniforme, lanche e palavras motivadoras. Devemos ser suporte espiritual às crianças. Não se esqueça de orar sempre pelo seu filho!

Selecionei três pequenas orações para você fazer pelo seu filho na volta às aulas:

Proteção

1. Que o Senhor dê ordem aos seus anjos para guardarem meu filho em todo caminho, livrando de acidentes e doenças (Salmo 91:11)

Inteligência

2. Que o Senhor dê ao meu filho conhecimento, entendimento, sabedoria em toda ciência e conhecimento humano. Que ele seja inteligente e tenha o mesmo espírito que havia em Daniel (Daniel 1:17)

Testemunho

3. Que meu filho seja puro e irrepreensível, brilhando como luz em uma geração corrompida e perdida (Fp 2:15), sendo influenciador e não influenciado

Ore com o seu filho

Além de orar pelo seu filho, sempre que possível ore COM ele. Permita que ele te ouça orando por ele. Isso também demonstra amor e, ainda, ensina a criança como orar pelo exemplo que recebe.

A educação espiritual inclui estratégias práticas de ensino, sim, mas frutifica pela intercessão e cobertura de oração dos pais sobre filhos.

A educação espiritual é uma responsabilidade de cada pai e mãe.

Se você quer ajuda prática para entender como aplicar a educação espiritual na sua casa, conheça o livro Ensinando no caminho – Práticas para investir na vida espiritual do seu filho.

Se você quer materiais com passatempos bíblicos para imprimir, confira esse ebook com atividades e brincadeiras bíblicas infantis.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados