Para Mães e Pais

Vamos falar sobre maternidade?

20 de setembro de 2016

Uma das coisas que mais gosto é falar sobre maternidade (o blog é uma boa pista disso, né? rs), mas com um objetivo muito simples: libertar mulheres de culpas e cobranças bobas, para que elas sejam felizes como mães. É por isso que fico muito feliz em convidar vocês, de Curitiba, para dois bate-papos especiais no próximo domingo, dia 25/09.

MATERNARUM –  FUJA DOS 3 C’S DA MATERNIDADE: COMPARAÇÃO, CRÍTICA E CULPA
Pela manhã, às 11h, estarei na feira Maternarum. Essa edição acontece lá no Mamaworking (Rua Camões, 1275 – Alto da XV), nos dias 24 e 25, das 11h às 18h. Como sempre, a feira é um espaço de vendas de produtos selecionados e produzidos por mães e pais empreendedores. No evento, acontecem diversas atividades e programações culturais para as crianças, oferecidas pelo Criança na Plateia. Além disso, haverá palestras e bate-papos, entre eles, um encontro com essa que vos escreve.

Nosso bate-papo acontece às 11h e tem como tema “Fuja dos 3 C’s da maternidade: comparação, crítica e culpa”. Parece que esses três C’s estão completamente ligados à maternidade. Por que nos sentimos constantemente culpadas? Por que não conseguimos fugir das comparações com outras mães? Por que nos pegamos – mesmo que inconscientemente – criticando outras mulheres pela forma que criam seu filhos? Vamos nos libertar dessas atitudes e sermos mães mais plenas!

A entrada é gratuita, mas os organizadores estão arrecadando alimentos não-perecíveis para doar para instituições de caridade. Por isso, toda ajuda será bem-vinda.

EMPÓRIO SOHO – NÃO SEJA “APENAS” MÃE
À tarde, estarei lá no Empório Soho, que acontece lá na Praça da Espanha (Carlos de Carvalho, entre Fernando Simas e Coronel Dulcídio). O evento reúne shows musicais e uma deliciosa feira gastronômica. E, nessa edição, contará com um super espaço família, com atividades promovidas pelo Muralzinho de Ideias. O evento acontece dias 24 e 25 e as atividades para as crianças, das 12h às 18h.

O nosso bate-papo acontece no domingo, às 15h, e terá como tema “Não seja ‘apenas’ mãe”. Longe de discutir sobre ficar em casa ou trabalhar fora, vamos conversar sobre como “ser mãe” parece ser tudo o que fazemos, mas não precisa ser tudo o que somos. A verdade é que ser mãe é maravilhoso, mas quando a gente permite que nossos filhos façam parte da NOSSA vida e não que SEJAM a nossa vida. É difícil pensarmos em nós mesmas de vez em quando, mas é necessário. Mães realizadas são a base de filhos felizes.

A entrada é gratuita.

chamada-bate-papo

Espero vocês!

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados