Sobre Filhos natação para bebês

3 fatos importantes sobre a natação para bebês

20 de março de 2015

Acho a coisa mais amada do mundo natação para bebês! Manuela só foi fazer com dois anos e meio e ainda hoje faz na escola. A Ana Júlia só iria fazer quando entrasse no 1º ano, que é quando a escola passa a oferecer, mas depois desta entrevista com o Victor Sabino, estou pensando seriamente em colocá-la pra ontem! Isso porque ele explicou que este reflexo natural de a criança prender a respiração quando mergulha se mantém até por volta dos 10 meses. Se não for estimulado, o bebê passa a perder isso!

Se você ainda tem dúvidas, seguem alguns fatos importantes sobre natação para bebês.

A idade para começar.

A ideal é começar o quanto antes, enquanto a criança ainda tem o reflexo de prender a respiração (herança dos tempos na barriga da mamãe) e tem menos medo. A partir de seis meses de idade, o bebê já tomou as vacinas importantes e consegue manter a coluna ereta, por isso, depois de completar meio ano de vida, já pode começar.

“Depois de 1 ano de idade as crianças ficam mais receosas, cautelosas e muitas começam a ter medo da água, devido as preocupações dos pais que alertam o tempo todo como um perigo. Se a criança nunca fez natação, é necessário fazer todo um trabalho de adaptação apenas pra ela poder entrar na piscina”, explica Victor.

O que acontece na aula de natação para bebês.

As atividades duram cerca de 30 minutos, para que seja agradável e interessante, e são divididas em duas partes: a primeira mais cantada e outra com exercícios mais técnicos, envolvendo imersão, flutuação e batimentos de pernas, mas sempre com abordagem lúdica.

Os benefícios para a saúde.

São inúmeros, começando pela a melhoria do sistema cardiovascular (na respiração), é ótimo para quem sofre de bronquite, asma ou outras doenças respiratórias, melhoria do desenvolvimento motor (cognitivo), ganho do tônus muscular, aumento da confiança do bebê… E se tudo isso ainda não te convenceu, garanto que tem dois benefícios que vão te fazer correr para matricular seu filho: a natação abre o apetite e melhora a qualidade do sono do bebê!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Lisandra - Neném da Mamãe disse:

    Querooo muitooo colocar meu bebê quando ele completar os 06 meses. Estava na dúvida quando poderia começar mesmo.. agora já sei! haha

    1. Maternidade Simples disse:

      Eu não consegui colocar nenhuma das duas nessa idade, mas eu queria MUITO. Acho que ele vai curtir!! Beijão :)

    2. Melina disse:

      Eu não consegui colocar nenhuma das duas com essa idade, mas queria MUITO. Acho que ele vai curtir!! :)

  2. Vivian disse:

    Vc já leu sobre as recomendações da associação de pediatra sobre a natação? Eles contra indicam totalmente a natação antes dos 3 anos de idade, por comprometer as vias respiratórias, ocasionando problemas nos ouvidos, nariz e garganta além de aumentar a propensão à alergias… além de não haver benefícios neurológicos como alguns acreditam….

    1. Melina disse:

      Oi Vivian.
      Não conheço as recomendações, não!
      Vou ler a respeito. Obrigada pela indicação.
      Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados