Para Mães e Pais amamentar dói Oração pela mãe que amamenta

4 razões egoístas para amamentar

10 de janeiro de 2009

amamentaçãoAcho que ninguém tem dúvida sobre os benefícios da amamentação exclusiva para a saúde do bebê e da mãe. Se alguém ainda não sabe ou duvida dessas vantagens, sugiro que leia a respeito.

O leite materno contém todos as vitaminas e anticorpos para o bebê. Para a mãe, o aleitamento ajuda a voltar à antiga forma. E o processo ainda ajuda na criação de um vínculo afetivo entre mãe e bebê! Mas, como acredito que esse assunto já é bem claro, queria mostrar algumas outras vantagens da amamentação exclusiva… um tanto quanto egoístas!

São vantagens que me levam a crer que se o aleitamento materno não existisse, seria inventado como solução para a correria dos tempos modernos!

Está sempre pronto – Ninguém tem tempo para ficar preparando fórmulas infantis, principalmente, quando se tem um bebê de menos de 6 meses chorando de fome (que desespero!). Nos dias atuais, o fato de o leite materno estar sempre pronto nos permite ter mais tempo para curtir o bebê, cuidar de si mesmo e aproveitar seus hobbies.

Está sempre quente – Essa vantagem na verdade, completa a anterior. Isso torna o aleitamento materno a forma de alimentação mais prática do mundo! Assim, o bebê pode ser alimentado em qualquer lugar e a gente evita o uso do micro-ondas, ganhando uns pontinhos com a natureza.

Está sempre na embalagem correta – Você não precisa ficar guardando em um recipiente especial (salvo mulheres que precisam armazenar o leite por alguma dificuldade de amamentar seu filho). Além de evitar contaminação por problemas de armazenamento, é uma coisa a menos para se preocupar na hora de sair com o filhote! Tem que separar fraldas, mudas de roupas e tantas outras coisas… mas o leite? não precisa de preocupar, é só levar o peito!

Não custa nada – Gente, em tempos de crise, essa pode ser a vantagem mais importante da amamentação! Quando minha filha saiu do hospital, ela estava na UTI e corria o risco de precisar complementar a alimentação com o PreNAN. Uma lata custa R$ 90,00. Graças a Deus, ela não precisou. Mas muitas mulheres que não podem amamentar, precisam alimentar seus filhos com fórmulas infantis que custam em média 20 reais a lata. O leite materno nunca vai acabar… enquanto o bebê mamar, ele sempre estará lá.

Bem, as vantagens são muitas e poderia ficar escrevendo por horas… mas se você ainda não ficou convencida, tem um argumento que é tiro e queda: AMAMENTAR EMAGRECE! Uma mãe queima cerca de 500 calorias a mais por dia, na produção de leite e na amamentação! Pois é, amamentar faz bem para o bebê, para a mamãe e também para o papai apaixonado…

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados