Vai fazer festa em casa para as crianças? Eu fiz o aniversário de um ano da Ana Júlia e contei aqui que amei a experiência. Se você vai embarcar nessa, seguem 7 dicas importantes para este momento.
Não faça o mercado do mês na véspera. Salvo se você tiver mais de uma geladeira ou um freezer à parte, você vai precisar do seu refrigerador para colocar as bebidas. Então, deixe espaço disponível para todos os itens que vai precisar.
A não ser que você tenha uma churrasqueira bem ampla com mobiliário adequado, para fazer festa em casa pode ser necessário alugar mesas e cadeiras plásticas. Eu tinha oito lugares na minha mesa de jantar + quatro lugares no meu sofá. Aluguei mais cinco mesas com quatro cadeiras cada para garantir que todos teriam lugar para sentar! Ah, eu sei que tem gente que falta, mas não conte com isso. Pode ser que todo mundo vá e tenha gente em pé. Chato pacas, né?
Sabe aqueles sacos de 100 litros? Pois é. Senti falta deles depois da minha festa em casa. Descartáveis, caixas de doces e salgados, prato de bolo, garrafas pet… É uma trabalheira jogar tudo fora!
Muitas pessoas, algumas crianças, animação. Essa é soma ideal para quebrar e sujar coisas. Deixe “no local da festa” apenas as coisas que são relevantes e necessárias.
Se você tiver duas crianças maiores, já vale investir em uma cama elástica ou piscina de bolinhas. Eu peguei a cama, pois é a preferência da Manuela. Para as pequenas, até dois anos, vale montar um cantinho de brinquedos e pintura.
Se você vai fazer a festa em uma churrasqueira, jardim ou edícula anexa à casa, deixe claro que a festa é lá. Se for fazer na sala de casa, como foi aqui, feche a porta do corredor, separando onde é a festa da área privada.
Mas isso não significa que você pode deixar o resto da casa uma bagunça sem fim. Muito provavelmente alguém irá na área que não é da festa e é legal estar meio organizado, né?
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais