fbpx
Ideias Criativas festa em casa

7 dicas para quem vai fazer festa em casa

8 de junho de 2015

Vai fazer festa em casa para as crianças? Eu fiz o aniversário de um ano da Ana Júlia e contei aqui que amei a experiência. Se você vai embarcar nessa, seguem 7 dicas importantes para este momento.

1) Deixe espaço na geladeira.

Não faça o mercado do mês na véspera. Salvo se você tiver mais de uma geladeira ou um freezer à parte, você vai precisar do seu refrigerador para colocar as bebidas. Então, deixe espaço disponível para todos os itens que vai precisar.

2) Alugue mesas e cadeiras.

A não ser que você tenha uma churrasqueira bem ampla com mobiliário adequado, para fazer festa em casa pode ser necessário alugar mesas e cadeiras plásticas. Eu tinha oito lugares na minha mesa de jantar + quatro lugares no meu sofá. Aluguei mais cinco mesas com quatro cadeiras cada para garantir que todos teriam lugar para sentar! Ah, eu sei que tem gente que falta, mas não conte com isso. Pode ser que todo mundo vá e tenha gente em pé. Chato pacas, né?

festa em casa

Sofá de casa mudou de lugar e também serviu aos convidados.

3) Tenha sacos de lixo grande.

Sabe aqueles sacos de 100 litros? Pois é. Senti falta deles depois da minha festa em casa. Descartáveis, caixas de doces e salgados, prato de bolo, garrafas pet… É uma trabalheira jogar tudo fora!

4) Tire tapetes, objetos pequenos e coisas que quebram de cena.

Muitas pessoas, algumas crianças, animação. Essa é soma ideal para quebrar e sujar coisas. Deixe “no local da festa” apenas as coisas que são relevantes e necessárias.

5) Invista em lazer para as crianças.

Se você tiver duas crianças maiores, já vale investir em uma cama elástica ou piscina de bolinhas. Eu peguei a cama, pois é a preferência da Manuela. Para as pequenas, até dois anos, vale montar um cantinho de brinquedos e pintura.

festa em casa

Cama elástica: alegria das crianças!

6) Delimite o espaço da festa em casa.

Se você vai fazer a festa em uma churrasqueira, jardim ou edícula anexa à casa, deixe claro que a festa é lá. Se for fazer na sala de casa, como foi aqui, feche a porta do corredor, separando onde é a festa da área privada.

festa em casa

7) Mas mantenha o resto organizado.

Mas isso não significa que você pode deixar o resto da casa uma bagunça sem fim. Muito provavelmente alguém irá na área que não é da festa e é legal estar meio organizado, né?

 

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 12 anos, e Ana Júlia, 7 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2021 - Todos os direitos reservados