fbpx
Para Mães e Pais crianças precisam de Deus

7 necessidades básicas da criança #7: Deus

12 de julho de 2020

Deus é a sexta de sete necessidades que toda criança tem, segundo o autor John M. Drescher, autor de Sete necessidades básicas da criança (saiba mais sobre o livro aqui).

Leia também: Crianças precisam de disciplina.

Vamos à última das sete necessidades básicas da criança, segundo o autor John M. Drescher. Talvez essa seja a única que possa ser chamada “polêmica”.

Talvez isso não faça muito sentido se você não compartilhar da mesma fé que eu, mas você tem duas opções:
1) Você pode ler e ver o que pode aplicar para a sua realidade, fé, religião.
2) Você pode ler e, se avaliar que não tem nada a ver com você, simplesmente ignorar.

Crianças precisam de Deus

A maneira como ensinamos sobre Deus às crianças na infância irá ter uma influência enorme na maneira que indivíduo irá se relacionar com as questões espirituais na vida adulta.

Então, seja qual for a sua fé, se você deseja que seu filho aprenda sobre ela, o ensino deve começar na infância. E ele deve acontecer de maneira consistente e comprometido com o que você deseja para o futuro da criança.

Alguns pontos importantes:

O exemplo Não podemos querer que nossos filhos sejam mais comprometidos com Deus ou tenham mais fé do que nós mesmo temos e apresentamos.

A responsabilidade é dos pais Por mais que a criança vá à igreja e a instituição ofereça atividades direcionadas, o ensino espiritual deve acontecer em casa.

A instrução deve ser constante e contínua “A instrução religiosa deve continuar pela palavra e pelo exemplo todo o tempo”. Não podemos limitar o ensino a um dia na semana ou a algumas horas especiais no dia.

Para quem quer saber mais sobre o assunto, tem boa vontade de ensinar os filhos, mas não sabe por onde começar, vou fazer merchan do meu livro, rs. É porque ele realmente foi escrito para ajudar quem precisa de estratégias práticas para investir na vida espiritual dos filhos.

livro ensinando no caminho pais cristãos

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 11 anos, e Ana Júlia, 6 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2020 - Todos os direitos reservados