O ensaio Smash the Fruit é uma variação odo famoso Smash the Cake. Nesse caso, o bolo é substituído por frutas diversas – o que permite fazer com o bebê assim que ele já tiver iniciado a introdução alimentar. Seguem algumas dicas para esse momento ficar ainda mais especial. Ah, as fotos que ilustram o post são do meu sobrinho, sob as lentes da maravilhosa Mariana Giamundo.
O momento ideal para fazer é a partir do momento que o bebê já fica bem sentado sozinho e tem a curiosidade natural de pegar as coisas. Isso porque é bacana que ele interaja com as frutas que vão estar ao redor dele. É importante também que ele já tenha começado a introdução alimentar há algumas semanas e tenha familiaridade com a alimentação.
Vai ter sujeira! Então, use um tapete ou lençol que seja bonito, mas que possa sujar. Se preferir não usar, faça as fotos em um piso que a sujeira não seja problema.
As frutas ficam lindas na foto, especialmente as coloridas. Mas se lembre de usar aquelas que o bebê já comeu e aceitou bem (não teve nenhum tipo de reação). As frutas que o bebê consegue pegar são as mais indicadas: pedaços de manga, melão em fatia (com casca) e a clássica fatia de melancia para fazer AQUELA lambança.
Você pode também usar frutas em uma fruteira apenas para decorar (pode ser em uma cesta ou compondo parte do cenário), caso ache bonita, mas não queira dar para o bebê.
O ensaio Smash the Fruit deve ser feito em um horário que o bebê está bem disposto (depois da soneca) e não está com a barriga muito cheia. Se você já tem a “hora de fruta” na rotina alimentar, esse pode ser o melhor momento.
E participe você também de algumas fotos. Permita que o bebê te dê frutas e se divirta!
O ideal é que a criança possa se sujar livremente. Por isso, amei o figurino do meu sobrinho.
No ensaio do meu sobrinho, a Mariana fotografou também o banho pós-sujeira. E achei que foi o melhor final!
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais