Ideias Criativas smash the fruit

Dicas para fazer o ensaio Smash the Fruit

22 de novembro de 2017

O ensaio Smash the Fruit é uma variação odo famoso Smash the Cake. Nesse caso, o bolo é substituído por frutas diversas – o que permite fazer com o bebê assim que ele já tiver iniciado a introdução alimentar. Seguem algumas dicas para esse momento ficar ainda mais especial. Ah, as fotos que ilustram o post são do meu sobrinho, sob as lentes da maravilhosa Mariana Giamundo.

Escolha o tempo certo para o Smash the Fruit

O momento ideal para fazer é a partir do momento que o bebê já fica bem sentado sozinho e tem a curiosidade natural de pegar as coisas. Isso porque é bacana que ele interaja com as frutas que vão estar ao redor dele. É importante também que ele já tenha começado a introdução alimentar há algumas semanas e tenha familiaridade com a alimentação.

Prepare o lugar e não se estresse

Vai ter sujeira! Então, use um tapete ou lençol que seja bonito, mas que possa sujar. Se preferir não usar, faça as fotos em um piso que a sujeira não seja problema.

Escolha as frutas

As frutas ficam lindas na foto, especialmente as coloridas. Mas se lembre de usar aquelas que o bebê já comeu e aceitou bem (não teve nenhum tipo de reação). As frutas que o bebê consegue pegar são as mais indicadas: pedaços de manga, melão em fatia (com casca) e a clássica fatia de melancia para fazer AQUELA lambança.

Você pode também usar frutas em uma fruteira apenas para decorar (pode ser em uma cesta ou compondo parte do cenário), caso ache bonita, mas não queira dar para o bebê.

Programe esse tempo

O ensaio Smash the Fruit deve ser feito em um horário que o bebê está bem disposto (depois da soneca) e não está com a barriga muito cheia. Se você já tem a “hora de fruta” na rotina alimentar, esse pode ser o melhor momento.

E participe você também de algumas fotos. Permita que o bebê te dê frutas e se divirta!

Figurino!

O ideal é que a criança possa se sujar livremente. Por isso, amei o figurino do meu sobrinho.

Que tal aproveitar o banho? Converse com o fotógrafo.

No ensaio do meu sobrinho, a Mariana fotografou também o banho pós-sujeira. E achei que foi o melhor final!

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados