Para Mães e Pais

A bolsa do bebê

22 de setembro de 2014

Qualquer passeio com o bebê, é motivo para carregar mala de viagem. Mas você sabe o que nós precisamos levar na bolsa no dia a dia?

Segue uma sugestão de itens para bebês de 0 a 6 meses (que ainda não comem), em uma saída de meio dia ou um período, considerando o que eu faço:

– Uma bolsa fácil de carregar e bem espaçosa. Amo a minha da Master Bag (já falei dela aqui no blog). A minha bolsa vem com trocador, mas caso a sua não venha, é importante ter, pois você nunca sabe onde vai precisar trocar o bebê. Pode ser que precise proteger o local (a cama da casa de uma amiga) ou proteger o bebê (trocador do banheiro do shopping).

– 4 fraldas descartáveis: se a criança tem o intestino mais regulado, você sabe se pode precisar de mais ou menos. Na dúvida, leve, afinal, quase não toma espaço. Eu uso Pampers.

– pomada para assadura para a troca. Uso a A+D Prevent.

lenços umedecidos para a troca. Prefiro Pampers ou o Needs, da DrogaRaia (fiz um comparativo sobre os lenços aqui, lembra?).

chupeta, se o bebê usar. E uma chupeta reserva (sempre deixe na bolsa).

– dois paninhos de boca e duas fraldas de pano (daquelas maiores)

– brinquedinho, mordedor, chocalho ou outro objeto de distração do bebê.

– trocas de roupa: uma troca de roupa como a que o bebê está vestindo (se de calor, calor; se de frio, frio); uma troca de roupa para temperatura mais baixa (na meia estação, pode ser apenas um casaco); uma troca de roupa para temperatura mais alta (na meia estação, pode ser apenas um body de manga curta).

Para o segundo filho
Vou confessar que essa bolsa aí de cima eu faço para ir para o trabalho, quando a Ana Júlia fica comigo o dia inteiro. Ou, quando vou sair e ficar muito tempo fora ou em algum lugar muito longe de casa.

Para saídas rápidas (na igreja ou na casa da minha mãe, por exemplo), saio só com o meu super trocador portátil que ganhei de presente. Ele vira uma bolsa, mas desenrola como um trocador e tem bolso para as fraldas, lenços e pomada. Carrego também uns dois paninhos de boca. Ele também tem um rolinho de sacos de lixo para colocar as fraldas suja. Enfim, é tudo que eu preciso.

bolsa do bebe blog

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 2 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados