Durante a Gravidez Coceira na barriga de grávida é estria

Ai, que coceira!

2 de agosto de 2008

Tenho tido muita coceira no corpo… principalmente, na região da barriga!

Uma das causas são as próprias alterações hormonais do corpo (um dos motivos que podem causar a coceira são as próprias modificações hormonais que ocorrem no organismo da mulher. Além disso, alergias a certos alimentos e parasitas, como ácaros, também provocam prurido, diz o obstetra Luiz Guilherme Pessoa da Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fonte: Revista Crescer)

Outro motivo é o ressecamento da pele!

Eu sempre fui péssima para passar hidratantes, sempre odiei. O único que usada era o da Natura para mãos porque absorve rápido. Mas agora ou é hidratante ou estrias…

Como comentei em post anterior, existe uma linha especial para gestante (Gerare), mas que o creme para estrias, com 200 ml, custa mais de R$ 60,00. Bem, dá para imaginar que não estou podendo gastar esse dinheiro por enquanto, portanto, resolvi deixar para comprar lá pelo quinto/ sexto mês… Afinal, dizem que nessa época você acorda e leva um susto com quanto a sua barriga cresceu durante a noite! Até lá, estou usando um creme da Avon mesmo, com óleo de amêndoas…

Para quem não está entendendo toda a relação, vou explicar… o ressecamento da pele é o maior vilão para o aparecimento de estrias. A pele “estica” durante a gravidez, mas não está hidratada o suficiente e as fibras se rompem.

E o que isso tem a ver com a coceira? Se a coceira é sinal de desidratação e desidratação colabora para o surgimento de estrias, aos sinais de coceira na pele preciso ficar atenta.

Além disso, não posso coçar!!!! A Kátia, que é esteticista, me explicou que quando coçamos a nossa unha ainda tira o restinho de hidratação da nossa pele, deixando ela ainda mais ressecada e suscetível às terríveis linhas…

Solução, quando coçar, devo encher de creme hidratante! Vou carregar um potinho na bolsa…

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 2 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados