Viagens e Passeios introdução alimentar

Introdução alimentar: fofuras que ajudam na “hora do papá”

5 de julho de 2016

A introdução alimentar pode ser um desafio para muitas mães. Foi muito bacana conversar sobre isso lá na nossa Oficina de Papinhas, com a Paola, nutricionista do Maternidade Colorida.

Felizmente, existem muitas ferramentas para nos ajudar em diversos aspectos na hora de começar a introdução alimentar. Há brinquedos para o cadeirão, diferentes tipos de pratos e colheres, além de inúmeros copos dos mais variados tipos, cores e formatos… Eu queria falar hoje de três itens que são uma “mão na roda”:

BABADORES

Os babadores nos ajudam a manter a sanidade nessa época que os bebês cospem muito a comida propositalmente ou se lambuzam sem querer pela falta de familiaridade com os alimentos e utensílios.

Lembre que é normal a criança empurrar a comida com a língua, ela ainda está aprendendo uma textura completamente nova. Por isso, os babadores são fundamentais.

Existem opções LINDAS como esse modelo abaixo da Fisher-Price. Que além de útil para o dia a dia, é um charme para usar fora de casa. Ele é com velcro, o que facilita na hora de colocar e tirar.

introdução alimentar

Outro modelo que é MUITO legal é este abaixo, que cobre o corpo inteiro do bebê. No início, eu usava muito aquela fralda de pano amarrada no pescoço e na cintura da Ana Júlia porque protegia a roupa quase toda. É exatamente isso que esse modelo abaixo da Fisher-Price faz!

introdução alimentar

 

CADEIRÃO DE ALIMENTAÇÃO

Um cadeirão de alimentação é ótimo por vários motivos: deixa a criança fixa (com cinto de segurança) no momento que você está com as mãos ocupadas com outra coisa (pratos e talheres); deixa o bebê em uma altura adequada para você dar o alimento e ajuda a “organizar” a sujeira, já que tem a bandeja.

Mais tarde, vai ser o suporte para a criança comer sozinha com mais facilidade. Lá na Oficina, a Paola comentou que os cadeirões preferidos dela são os que você coloca na cadeira tradicional da mesa de jantar (como esse modelo abaixo) porque isso permite que a criança acompanhe os adultos na refeição, observando o que é comido em família e contribuindo para desenvolver os hábitos alimentares adequados.

introdução alimentar

Booster 2 em 1 Fisher Price

 

LITERATURA DE APOIO: INTRODUÇÃO ALIMENTAR


Ter um material que você possa consultar sempre que preciso é de grande ajuda na fase da introdução alimentar. É por isso que para a nossa Oficina de Papinhas, a Paola desenvolveu um conteúdo super bacana que virou uma apostila de introdução alimentar.

O material traz dicas nutricionais importantíssimas para quem está começando a introdução de sólidos na alimentação do bebê, além de muitas receitas passo a passo.

Dá uma olhada abaixo no sumário e você pode acessar um preview neste link. Elas estão sendo vendidas sob encomenda. Se você tiver interesse, entre em contato pelo contato@maternidadesimples.com.br.

Capa Apostila Papinha

Sumário apostila

Este conteúdo é um publipost. Para conhecer a nossa política de transparência sobre publiposts, acesse aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados