Ana Júlia fez 5 anos em uma linda festa Princesinha Sofia. Ela escolheu o tema há alguns meses (e curiosamente foi o mesmo dos 5 anos da Manuela).
A festa foi feita no salão de festas da casa da minha irmã e tive uma experiência maravilhosa esse ano: uma empresa que organizou tudo; decoração, alimentação e recreação. Quem fez esse serviço impecável foi a Marcela, da In Love Festas Personalizadas.
Conto abaixo mais detalhes da festa e os maiores acertos, que renderam muitos elogios dos convidados. As fotos incríveis são da Adrieli Cancelier Fotografia de Família.
Eu que sou fã de decoração amei o trabalho feito pela Marcela. Teve papelaria personalizada, arco desconstruído de balões, essas flores maravilhosas, enfim, todos os detalhes ficaram incríveis. Não achei que ficou muito sobrecarregado – como eu fazia antigamente, rs. E o melhor: não ficou muito personagem! Eu não gosto de personagens na decoração. Só coloco porque a criança gosta e a festa é dela, né?
O que eu achei mais legal é que a Marcela chegou lá no salão e se adaptou à realidade que tínhamos lá. Essa parte do serviço é incrível: ela vê onde você vai fazer a festa e pensa no que se adapta melhor para que tudo seja perfeito.
Meus detalhes preferidos foram a vela personalizada, os chocolates (plaquinhas com o nome e pirulitos decorados) e a boneca da Princesinha Sofia que a Marcela trouxe emprestado da filha dela (que amor!). Eu falei para ela que não gostava muito de biscuit e ela trouxe a pelúcia.
Um dos maiores acertos foi o cardápio. A festa foi domingo, às 15h, e servimos um café colonial delicioso. Tinha algumas opções de salgadinhos tradicionais, mas também empadão, torta salgadas e doces, bolos, pães, frutas, ovo mexido, cachorro quente, café e leite, sucos naturais. Enfim, uma delícia!
E garantiu algo que eu faço questão nas festas: que tenha doce disponível antes do parabéns. Acho uma sacanagem fazer todo mundo (especialmente as crianças) esperarem babando nos docinhos que estão na mesa hahahahaha.
Perdi as contas de quantos elogios recebi sobre a comida que a Marcela preparou. Estava tudo delicioso e não teve quem não curtisse alguma das coisas da mesa. Tinha opção para todo gosto e paladar.
Além da comilança (sério, tinha muita comida), os doces da mesa do parabéns estavam maravilhosos. Bolo incrível e os chocolates personalizados eram charmosos demais!
A recreação garantiu a diversão da festa para as crianças e para os pais. Não aluguei cama elástica dessa vez e o prédio tinha um parquinho simples. Mas as crianças só foram brincar lá depois que a recreação acabou.
Além de as crianças se divertirem com brincadeiras tradicionais, a festa toda, sem brigas, a recreação garantiu que os pais também pudessem aproveitar a festa, já que os pequenos não ficavam vindo nas mesas solicitar ajuda para nada!
No final, pais, avós e outros adultos também foram chamados para participar das brincadeiras. Confere a vó pulando corda!
Esse ano, os convidados ficaram a cargo da Ana Júlia. Então, mais amiguinhos dela e menos adultos amigos dos pais, rs. A gente queria todo mundo, mas a limitação de espaço não permitiu!
Quando eu fui alugar as mesas que precisava para completar o mobiliário do salão, escolhi algumas pequenas para as crianças. Foi a maior alegria da Ana Júlia e de seus amigos. Valeu muito a pena!
Uma das coisas que aprendi é que a fotografia de festa é um dos melhores investimentos. Um porque é o registro que fica para a posteridade daquele festa linda, maravilhosa e deliciosa que você organizou. Mas principalmente porque o fotógrafo registra momentos da festa que você – pai e mãe – não testemunharam. A Adri Cancelier, como sempre, fez isso com maestria!
Os serviços da Marcela, In Love Festas Personalizadas, e da Adrieli Cancelier foram oferecidos gratuitamente pelas empresas.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais