Ideias Criativas Lembrancinha de festa infantil: tubete com mentos e latinha com confete

Lembrancinha de festa infantil: tubete com mentos e latinha com confete

12 de dezembro de 2012

Dia de post sobre lembrancinha de festa infantil: tubete com mentos e latinha com confete. Foi a lembrancinha da festa Enrolados de 4 anos da Manuela.

Como comentei no último post, quis fazer os convites e lembrancinhas do aniversário da Manuela. De lembrancinha, estavam inclusos no pacote do buffet 25 pirulitos de chocolate. Eles fizeram uma embalagem SUPER fofa, com papéis coloridos, a imagem do Flynn Rider e da Rapunzel, um laço de fita (muito parecido com o do convite – aquele laço que quase morri para fazer) e a letra M de Manuela. Ficou um mimo; depois que receber as fotos da fotógrafa, eu posto aqui.

Mas, como eu queria mais lembrancinhas, achei melhor fazer outras opções do que encomendar mais do pirulito. Então, usei a arte que a minha cunhada desenhou para fazer uma etiqueta para latinhas mint to be. Mandei imprimir em papel adesivo e cortei com um furador de scrap que eu tenho – 5x5cm, o tamanho da latinha padrão.

Lembrancinha de festa infantil: tubete com mentos e latinha com confete

Lembrancinha Festa EnroladosRecheei as latinhas com confetes da Dori. Um especial que tem formato de coração (mais ou menos, né?) e são das cores rosa escuro, rosa claro e roxo. Eu coloquei na latinha apenas os rosas.

A outra opção de lembrancinha foram os tubete com mentos. Comprei tubetes de 13 cm com tampa prata e recheei com mentos rosa (morango) e branco (menta), alternando as cores.

Nesse tubo, cabem 12 mentos, mas como o formato da balinha varia, em alguns você tem que “forçar” para dar a quantidade. Se você quiser, pode deixar só com 11, mas eu não gostei porque achei que ficou um espaço muito grande sobrando. Como eu deixei as lembrancinhas expostas em pé, achei que ia ficar meio feio.

Só que quando a gente força, em alguns casos uma balinha pode quebrar. Mas é de leve e só racha um pouquinho. Se acontecer é só você cuidar na hora de fazer o acabamento para garantir que o rachado ficará para trás. Outro detalhe: quando você força, em alguns casos, a tampa pode deformar um pouco, o que deixa o tubo meio “bambo”. Mas é bem pouco mesmo, tanto que ainda é possível deixa-los em pé.

Para o acabamento fiz de volta o bendito lacinho (que foi mais difícil porque era menor, rs) e coloquei a imagem da Rapunzel (a mesma do convite). Mandei imprimir essa imagem em papel couché 230g e o círculo tinha 3cm de diâmetro. Cortei à mão mesmo e fixei com cola de artesanato.

Para meninos, eu vi na internet um tubetes desse que alternava mentos branco, azul claro e verde claro. Achei um charme, só não sei que sabores são.

Ah, informação que pode ser relevante: comprei dois pacotes de confete Dori em forma de coração com 500g. Foi suficiente para encher 50 latinhas e ainda sobrou!

Para encher o tubo, pode calcular um pacote de mentos para cada tubete, mas vai sobrar um pouco.

Na festa, deixei os tubos em pé e as latinhas empilhadas. Você pode usar porta-retratos para enfeitar o local!

Lembrancinha Festa Enrolados
Lembrancinha Festa Enrolados
Lembrancinha de festa infantil: tubete com mentos e latinha com confete

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Juliana disse:

    Ola! Ql pct de mentos rosa você comprou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados