fbpx
Para Mães e Pais mudar o mundo

O poder de mudar o mundo – mesmo nas tarefas pequenas e chatas

5 de julho de 2015

Mães têm o poder de mudar o mundo mesmo com as tarefas cotidianas e pequenas (leia-se: chatas).

Quando pensamos em mudar o mundo através da maternidade, pensamos em quando ensinamos princípios e valores para nossos filhos: não jogue lixo no chão, não minta, não pegue o que não é seu, respeite os mais velhos, ajude os necessitados etc e tal.

Mas mesmo naquelas atitudes rotineiras (tão rotineiras que até cansam), a gente tem a oportunidade de fazer um mundo melhor.

Estou ouvindo uma palestra fantástica (aqui neste link) e a palestrante falou bem sobre isso. A mãe que nós somos, muito provavelmente, será a mãe que minha filha será. As atitudes com nossos filhos serão reproduzidas quando eles crescerem e se tornarem pais.

Pensei nisso hoje enquanto escovava o cabelo da Manuela. Eita coisa chata de fazer: duas vezes por dia, é luta para desembaraçar aquele cabelo gigante (que ela não quer cortar), com ela reclamando o tempo todo.

Eu tenho duas opções: me estressar, puxar o cabelo de qualquer jeito, ficar reclamando junto, brigar. Ou respirar fundo, pentear com cuidado, ignorar (ou ao menos não perder a paciência) com cada reclamação.

Quando eu opto pela primeira, quando você senta de novo para explicar a lição para o seu filho, quando perdemos 10 minutos que podíamos estar na cama para ler uma história antes de dormir, fazemos grande diferença.

Sei que muitas vezes não fazemos por prazer ou alegria, mas por compromisso, amor e dedicação. E com isso criamos um ciclo de amor, compromisso que será continuado por nossos filhos, netos e assim por diante, se Deus quiser.

Boa semana, mulheres super poderosas. O futuro do mundo está em nossas mãos.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 11 anos, e Ana Júlia, 6 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2021 - Todos os direitos reservados