Viagens e Passeios cadeira auto booster assento de elevação

Cadeira para auto a partir de 4 anos: booster ou cadeirinha?

19 de abril de 2018

Ana Júlia está às vésperas de completar 4 anos e nós já fizemos a transição da cadeirinha (safety 1st recline) para aquela que é a última etapa: booster ou assento de elevação.

Entretanto, em vez de optar apenas pelo assento de elevação, nós usamos aqui em casa uma cadeirinha mesmo. É como se fosse o booster com um encosto. Isso por dois motivos:

1) A criança ainda pode dormir no carro com mais conforto. Só com o booster, a criança não terá apoio de cabeça. A gente até pode usar almofada de cinto de segurança (que é muito legal até para as crianças maiores), mas tende a ser mais difícil de utilizar do que a própria cadeirinha.

2) Os boosters que são cadeirinha, geralmente, têm um local para passar o cinto de segurança e consequentemente deixar na altura certa, para que não fique apertando o pescoço da criança.

Aqui em casa usamos esse modelo da Britax, que eu não vou saber te dizer o nome exato porque esse era da Manuela (!), e ele é ótimo. Tem ajuste de altura da cabeça e a Manuela usou bastante.

Até depois dos 7 anos, quando íamos viajar, eu ainda colocava a cadeirinha para que ela pudesse dormir mais confortavelmente no carro.

Até quando usar o assento de elevação?

Pela lei, a cadeirinha/ booster deve ser usado até os 7 anos. Depois disso, a criança pode ir no banco de trás apenas com o cinto de segurança. Banco da frente só com 10 anos.

Porém, é importante analisar se o cinto de segurança não está machucando o pescoço da criança. Caso esteja, é porque ela ainda não tem altura para ficar sem o booster. Aguente mais um pouquinho!

Quando passar da cadeirinha para o booster?

Pela lei, a criança pode mudar para o booster com 4 anos de idade. Mas, exatamente como no tópico acima, é importante verificar se o cinto não machucará o pescoço da criança.

Como a minha cadeirinha tem esse local em que passo o cinto de segurança, ele não machuca o pescoço da Ana. Mas se fosse só o booster, não daria certo.

CADEIRA PARA AUTO – BOOSTER + ENCOSTO SAFETY 1ST

Como falei no post, a cadeirinha da Ana foi herdada da Manuela. Se fosse comprar uma nova, também preferiria com encosto. Achei essa da Safety 1st – marca que eu amo – ótima. Vai de 15 a 36 kg com muito conforto.

Clique na imagem para saber mais e comprar.

Política de transparência: Todas as vendas por esse link são comissionadas :)

safety cadeira 3 etapa

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. franceline disse:

    Minha filha tem 2 anos e 7 meses,gostaria de saber qual é a cadeirinha certa p idade dela?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados