Lugares e Produtos cadeira auto booster assento de elevação

Cadeira para auto a partir de 4 anos: booster ou cadeirinha?

19 de abril de 2018

Ana Júlia está às vésperas de completar 4 anos e nós já fizemos a transição da cadeirinha (safety 1st recline) para aquela que é a última etapa: booster ou assento de elevação.

Entretanto, em vez de optar apenas pelo assento de elevação, nós usamos aqui em casa uma cadeirinha mesmo. É como se fosse o booster com um encosto. Isso por dois motivos:

1) A criança ainda pode dormir no carro com mais conforto. Só com o booster, a criança não terá apoio de cabeça. A gente até pode usar almofada de cinto de segurança (que é muito legal até para as crianças maiores), mas tende a ser mais difícil de utilizar do que a própria cadeirinha.

2) Os boosters que são cadeirinha, geralmente, têm um local para passar o cinto de segurança e consequentemente deixar na altura certa, para que não fique apertando o pescoço da criança.

Aqui em casa usamos esse modelo da Britax, que eu não vou saber te dizer o nome exato porque esse era da Manuela (!), e ele é ótimo. Tem ajuste de altura da cabeça e a Manuela usou bastante.

Até depois dos 7 anos, quando íamos viajar, eu ainda colocava a cadeirinha para que ela pudesse dormir mais confortavelmente no carro.

Até quando usar?

Pela lei, a cadeirinha/ booster deve ser usado até os 7 anos. Depois disso, a criança pode ir no banco de trás apenas com o cinto de segurança. Banco da frente só com 10 anos.

Porém, é importante analisar se o cinto de segurança não está machucando o pescoço da criança. Caso esteja, é porque ela ainda não tem altura para ficar sem o booster. Aguente mais um pouquinho!

Quando passar da cadeirinha para o booster?

Pela lei, a criança pode mudar para o booster com 4 anos de idade. Mas, exatamente como no tópico acima, é importante verificar se o cinto não machucará o pescoço da criança.

Como a minha cadeirinha tem esse local em que passo o cinto de segurança, ele não machuca o pescoço da Ana. Mas se fosse só o booster, não daria certo.

CADEIRA PARA AUTO – BOOSTER + ENCOSTO SAFETY 1ST

Como falei no post, a cadeirinha da Ana foi herdada da Manuela. Se fosse comprar uma nova, também preferiria com encosto. Achei essa da Safety 1st – marca que eu amo – ótima. Vai de 15 a 36 kg com muito conforto.

Clique na imagem para saber mais e comprar.

Política de transparência: Todas as vendas por esse link são comissionadas :)

safety cadeira 3 etapa

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados