Lugares e Produtos safety 1st recline

Safety 1st Recline: cadeira de carro para 1 a 4 anos

10 de Fevereiro de 2018

Segundo a legislação brasileira, ao completar um ano de idade (se tiver mais de 9kg), a criança já pode andar de carro virada para frente. Aqui em casa, na mudança, Ana Júlia passou a usar a cadeira Safety 1st Recline.

Antes dos 12 meses ou até atingir o peso adequado,  o bebê deve ficar de costas para prevenir o “efeito chicote” em caso de acidente. Sabe aquele movimento brusco que o pescoço faz quando a freada é muito forte? Pois é, para os pequenininhos, isso pode ser fatal! Vale ressaltar que em muitos países, a lei manda as crianças ficarem de costas até 2 anos ou mais, dependendo do local. Tudo isso para garantir mais segurança.

No Brasil, é diferente. E confesso que eu sempre contei os segundos para que isso acontecesse. É muito melhor quando a gente pode olhar para a criança, né? E eles ficam muito mais tranquilos nos vendo.

Quero falar para vocês sobre a cadeirinha que escolhi para a Ana Júlia quando ela completou um ano: a Safety 1st Recline, que vai de 0 a 25 kg.

safety 1st recline

Ana Júlia, com 3 anos e 9 meses, dormindo na Safety 1st reclinada

Safety 1st Recline

Eu comprei essa cadeirinha por indicação de um conhecida que fiz no Instagram (www.instagram.com/maternidadesimples) e comprei na Xiquita Premium. Eu particularmente gosto de comprar lá porque eu posso mexer na cadeirinha, ver como funciona e a equipe deles instala bem certinho no carro. Seguem os destaques do produto para mim:

Marca: Eu conheço a Safety 1st desde a época da Manuela e é uma marca na que eu confio bastante. Isso é fundamental em um item de segurança tão importante quanto a cadeirinha de carro.

Design: Eu gostei muito do visual da cadeirinha. É bonita e o macio tem toque suave.

0 a 25 kg: A Safety 1st Recline vai de 0 a 25 kg. Isso significa que ela é também pode ser usada na primeira etapa com o bebê. A diferença é que antes dos 9 kg e 12 meses, ela será instalada de costas para o carro. Como não usei o produto com a Ana Júlia muito pequena, não sei dizer se é confortável para os pequeninhos.

Ajustes: A Safety 1st Reclin tem uma almofada na lombar que ajuda a deixar a criança mais confortável – principalmente para os pequenininhos. Depois, você tira essa almofada à medida que a criança cresce. Eu usei com a Ana Júlia até ela completar 3 anos, aproximadamente.

O segundo ajuste muito legal é o do encosto da cabeça. Primeiro, esse encosto é bem bacana: bem “recheado”, ele ajuda a criança a se apoiar para cochilar. E é possível descer ou subir de acordo com a altura do seu filho. O que garante conforto em todas as idades em que ele utilizar o produto. A gente também pode mexer para que as almofadinhas fiquem mais “fechadas”, próximas à cabeça, ou mais abertas. Isso também é regulável.

Ah, e claro, o produto tem os ajustes para você colocar o cinto de segurança mais para cima ou mais para baixo, de acordo com o tamanho da criança.

Uma coisa muito MUITO muito legal dessa cadeirinha e que eu amo é a facilidade de ajustar o cinto de segurança. Sabe quando você coloca seu filho e ele está com muita roupa, por exemplo, e o cinto fica muito apertado? Você mal consegue arrumar a criança, né? Na Safety 1st Recline é muito fácil de ajustar. Tem um “botão” de fácil acesso, que você pressiona e já libera o cinto o quanto você precisar. Depois de prender a criança, é só puxar uma partezinha que fica bem na dua frente, também, e apertar o necessário.

safety 1st recline

Reclinável: Uma das coisas mais bacanas dessa cadeirinha é a opção de recline do encosto. Apesar de, no dia a dia, eu não utilizar, isso é muito útil em viagens ou trajetos mais longos, em que a Ana Júlia dorme. A gente aperta um botão vermelho que tem na parte da frente do assento e reclina em uma das três posições disponíveis. Isso significa que a criança vai dormir mais confortável sem ficar com a cabeça caindo.

Ah, é claro que o recline exige um jeitinho. Então, você precisa apertar o botão e selecionar o recline até que a cadeira trave. Se você só reclinar sem sentir o travamento, ela vai voltar à posição original ao longo do passeio. Não é algo que você pode fazer, por exemplo, enquanto está dirigindo com uma mão só, tá? rs

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + oito =

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados