Viagens e Passeios safety 1st recline

Safety 1st Recline: cadeira de carro para 1 a 4 anos

10 de fevereiro de 2018

Segundo a legislação brasileira, ao completar um ano de idade (se tiver mais de 9kg), a criança já pode andar de carro virada para frente. Aqui em casa, na mudança, Ana Júlia passou a usar a cadeira Safety 1st Recline.

Antes dos 12 meses ou até atingir o peso adequado,  o bebê deve ficar de costas para prevenir o “efeito chicote” em caso de acidente. Sabe aquele movimento brusco que o pescoço faz quando a freada é muito forte? Pois é, para os pequenininhos, isso pode ser fatal! Vale ressaltar que em muitos países, a lei manda as crianças ficarem de costas até 2 anos ou mais, dependendo do local. Tudo isso para garantir mais segurança.

No Brasil, é diferente. E confesso que eu sempre contei os segundos para que isso acontecesse. É muito melhor quando a gente pode olhar para a criança, né? E eles ficam muito mais tranquilos nos vendo.

Quero falar para vocês sobre a cadeirinha que escolhi para a Ana Júlia quando ela completou um ano: a Safety 1st Recline, que vai de 0 a 25 kg.

safety 1st recline

Ana Júlia, com 3 anos e 9 meses, dormindo na Safety 1st reclinada

Safety 1st Recline

Eu comprei essa cadeirinha por indicação de um conhecida que fiz no Instagram (www.instagram.com/maternidadesimples) e comprei na Xiquita Premium. Eu particularmente gosto de comprar lá porque eu posso mexer na cadeirinha, ver como funciona e a equipe deles instala bem certinho no carro. Seguem os destaques do produto para mim:

Marca: Eu conheço a Safety 1st desde a época da Manuela e é uma marca na que eu confio bastante. Isso é fundamental em um item de segurança tão importante quanto a cadeirinha de carro.

Design: Eu gostei muito do visual da cadeirinha. É bonita e o macio tem toque suave.

0 a 25 kg: A Safety 1st Recline vai de 0 a 25 kg. Isso significa que ela é também pode ser usada na primeira etapa com o bebê. A diferença é que antes dos 9 kg e 12 meses, ela será instalada de costas para o carro. Como não usei o produto com a Ana Júlia muito pequena, não sei dizer se é confortável para os pequeninhos.

Ajustes: A Safety 1st Reclin tem uma almofada na lombar que ajuda a deixar a criança mais confortável – principalmente para os pequenininhos. Depois, você tira essa almofada à medida que a criança cresce. Eu usei com a Ana Júlia até ela completar 3 anos, aproximadamente.

O segundo ajuste muito legal é o do encosto da cabeça. Primeiro, esse encosto é bem bacana: bem “recheado”, ele ajuda a criança a se apoiar para cochilar. E é possível descer ou subir de acordo com a altura do seu filho. O que garante conforto em todas as idades em que ele utilizar o produto. A gente também pode mexer para que as almofadinhas fiquem mais “fechadas”, próximas à cabeça, ou mais abertas. Isso também é regulável.

Ah, e claro, o produto tem os ajustes para você colocar o cinto de segurança mais para cima ou mais para baixo, de acordo com o tamanho da criança.

Uma coisa muito MUITO muito legal dessa cadeirinha e que eu amo é a facilidade de ajustar o cinto de segurança. Sabe quando você coloca seu filho e ele está com muita roupa, por exemplo, e o cinto fica muito apertado? Você mal consegue arrumar a criança, né? Na Safety 1st Recline é muito fácil de ajustar. Tem um “botão” de fácil acesso, que você pressiona e já libera o cinto o quanto você precisar. Depois de prender a criança, é só puxar uma partezinha que fica bem na dua frente, também, e apertar o necessário.

safety 1st recline

Reclinável: Uma das coisas mais bacanas dessa cadeirinha é a opção de recline do encosto. Apesar de, no dia a dia, eu não utilizar, isso é muito útil em viagens ou trajetos mais longos, em que a Ana Júlia dorme. A gente aperta um botão vermelho que tem na parte da frente do assento e reclina em uma das três posições disponíveis. Isso significa que a criança vai dormir mais confortável sem ficar com a cabeça caindo.

Ah, é claro que o recline exige um jeitinho. Então, você precisa apertar o botão e selecionar o recline até que a cadeira trave. Se você só reclinar sem sentir o travamento, ela vai voltar à posição original ao longo do passeio. Não é algo que você pode fazer, por exemplo, enquanto está dirigindo com uma mão só, tá? rs

Dica de cadeira para auto

Se você pretende comprar uma cadeira que vá de 9 kg até a última etapa (36 kg), pode optar por essa cadeira da Safety 1st abaixo.

Clique para saber mais e comprar.

Política de transparência: todas as vendas feitas por esse link são comissionadas.

 

Se você vai mudar só na última etapa, após 15 kg, essa cadeira da Safety 1st abaixo também é muito bacana e confortável

Clique na imagem para saber mais e comprar.

 

safety cadeira 3 etapa

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Juliana disse:

    Eu posso usar essa cadeirinha só com o cinto do carro, sem ser o da própria cadeirinha? Meu filho tá com 3 anos e meio e pésa 14,40kg,

    1. Melina disse:

      Oi, não. Você deve usar o cinto do carro para prender a cadeirinha e o cinto da cadeirinha na criança.

  2. Mariana disse:

    Adorei a matéria! Meu filho tem 1 ano e 2 meses e temos a mesma cadeirinha. A princípio o que eu mais gostei foi a possibilidade de recliná-la, mas no dia a dia não consigo usar essa função, pois como ela está instalada bem firme no banco do carro não consigo mudar a posição… As vezes ele dorme durante o caminho e eu gostaria de reclinar mais, mas não consigo. É assim mesmo? Depois de fixada não consigo alterar a posição do encosto? Obrigada!

    1. Melina disse:

      Oi Mariana. Ele é mais dura para reclinar, acredito que para a criança não ficar balançando. Então, para reclinar tem que apertar o botão vermelho e puxar para a posição desejada, até travar. Eu só consigo com o carro parado e as duas mãos. Acredito que é proposital mesmo, senão a cadeirinha ficaria reclinando sozinha, né? Beijo!

  3. PAmela disse:

    Oi, como é a instalação desta cadeirinha no carro? Como devo colocar os cintos? Obrigada!

    1. Melina disse:

      Você precisa seguir as instruções do manual.

  4. Isabel disse:

    Eu tenho uma dúvida em qual banco colocar, fui informada que atrás do motorista, é isso?
    Meu filho tem uma recline safety, ele tem 3 anos .

    1. Melina disse:

      Qualquer lugar do banco traseiro. No meio, mais longe das janelas, é ainda mais seguro contra colisões laterais.

  5. Paulo disse:

    Olá tudo bem ?
    O cinto da cadeirinha travou e não consigo destravar, já fiz de tudo e não consigo.
    Conseguem me ajudar ?
    Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados