Para Mães e Pais cadeirinha certa para cada idade_fase 1

Viagem de carro com segurança: a cadeirinha certa para cada idade

18 de dezembro de 2017

Eba! A férias finalmente chegaram e é tempo de muita gente colocar o pé na estrada para comemorar as festas ou passar o verão em um lugar especial. Se você vai viajar com crianças de carro, não esqueça: segurança em primeiro lugar. Você saber quais são as cadeirinhas de carro indicadas para cada idade?

Qual é a cadeirinha de carro certa para cada idade?

Confira as regras para o transporte seguro das crianças.

0 a 1 ano: A criança deve estar em um bebê-conforto/ cadeirinha de costas para a direção em que o veículo anda. Isso porque nessa idade ela ainda não tem estrutura cervical para aguentar o chamado “efeito chicote”, que ocorre em caso de batida frontal. A cabeça vai para frente e volta com violência e pode ser fatal.

De 1 a 4 anos, aproximadamente: A criança já pode virar para frente a partir do primeiro ano, se já tiver mais de 9 quilos – essa é uma segunda recomendação que muita gente ignora, mas também é importante. Até 25 kg, é usada uma cadeirinha própria para a idade, com cinto de segurança.

A partir de 5 anos a 7 anos (ou até 1.45m/ 36kg): Nessa fase, a criança já pode usar o booster, também chamado de assento de elevação, com o cinto de segurança do próprio carro. Eu, particularmente, sempre gostei de usar o booster com encosto. Ele parece uma cadeirinha, mas não tem cinto de segurança próprio. O melhor é que a criança tem apoio de cabeça se quiser dormir no carro. Ótimo para viagens.

De 7 a 10 anos: A criança deve continuar no banco traseiro até completar os 10 anos obrigatoriamente!

Mas meu filho está muito grande para o bebê-conforto

É comum os pais reclamarem que a criança cresceu muito e não dá mais para usar o bebê-conforto. Por isso, querem comprar outra cadeirinha e virar para frente. Mas não é indicado fazer isso antes do tempo. Nesse caso, você pode investir em uma cadeirinha chamada de reversível – ela pode ser usada de costas ou de frente.

Bom investimento

Considerando as mudanças de cadeirinha ao longo do tempo, uma indicação é comprar cadeirinhas que possam ser usadas em mais de uma etapa. Existem modelos que vão de 0 até os 36 kg, se tornando assentos de elevação. Você pode optar por essas desde o início ou usar na hora de abandonar o bebê-conforto por conta do tamanho da criança.

Como escolher

Eu sou muito a favor de você ir em lojas físicas para testar os produtos, mexer, ver o tamanho real e se cabem confortavelmente no seu carro. A Xiquita Premium, em Curitiba, tem a maior variedade de cadeirinhas de carro do Paraná, para permitir que você tenha mais liberdade na escolha.

Instalação correta

Tão importante quanto a escolha do modelo é a instalação correta no carro. Isso é tão sério que a Xiquita treinou todos os seus funcionários e oferece instalação gratuita da cadeirinha nos carros, quantas vezes você precisar e mesmo que você não tenha comprado lá. É só ir em uma das três lojas que eles instalam para você com toda atenção!  Ache a loja mais perto de você: Av. Batel, 1476; Al. Carlos de Carvalho, 1663; Rua dos Funcionários, 961. Telefone: 41 3019-9070.

Alguns modelos

cadeirinha certa para cada idade_fase 1

Set Up da Chicco – de 0 a 25 kg

 

cadeirinha certa para cada idade_fase 1

All Stage, da Fisher-Price. De 0 a 36kg

 

cadeirinha certa para cada idade_fase 1

Booster Protege da Burigotto – de 15 a 36kg

Esse conteúdo foi apoiado pela Xiquita Premium, loja que oferece as melhores marcas em produtos para bebês e crianças em Curitiba. Ache a loja mais perto de você: Av. Batel, 1476; Al. Carlos de Carvalho, 1663; Rua dos Funcionários, 961. Telefone: 41 3019-9070.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados