Para Mães e Pais cadeirinha certa para cada idade

Qual é a cadeirinha de carro para cada idade?

11 de dezembro de 2014

Muita gente tem dúvida sobre qual é a cadeirinha certa para usar com o bebê (ou criança em cada idade). Desde que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu a Resolução nº 277, em maio de 2008, o uso do bebê-conforto, cadeirinha ou assento de elevação tornou-se obrigatório. Assim, se você tem filhos até sete anos, algum item de segurança deve ser usado no carro para o seu transporte.

Amanda Teixeira, do setor de desenvolvimento de produtos da Tutti Baby, empresa especializada em artigos infantis, explica que o equipamento muda de acordo com o crescimento. Ou seja, cada faixa etária e peso exigem uma cadeirinha que vai garantir mais segurança para a criança naquele tamanho! Usar uma cadeirinha maior para um bebê ou uma menor para uma criança mais velha não vai ter o mesmo resultado nem vai garantir a segurança!

0 a 12 meses

O bebê-conforto deve ser utilizado no transporte dos recém-nascidos até completarem um ano de idade ou 13 quilos. É importante ressaltar que nesse período, a criança vai deitada de costas, para amenizar os impactos no caso de um acidente.

de 1 a 4 anos

Depois, de 1 a 4 anos, é utilizada uma cadeirinha com cinto de segurança de cinco pontas. Aqui eu usei a Safety 1st Recline.

de 4 a 7 anos

A fase seguinte é a cadeirinha que utiliza o cinto do próprio carro e que deve ser usada até a criança completar sete anos aproximadamente. Você pode escolher cadeirinha ou booster. Eu prefiro cadeirinha mesmo.

Cuidados ao comprar cadeirinha de carro

Amanda ressalta que todos os itens devem ser analisados antes da compra: “Os pais devem sempre avaliar se o produto que estão comprando foi desenvolvido de acordo com a norma NBR 14400 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para garantir a segurança dos filhos”.

Dicas para viagem de carro com crianças

E para quem vai aproveitar as férias para viajar de carro, seguem algumas dicas para garantir um passeio mais tranquilo e menos monótono com os pequenos.

– Se possível, procure programar a viagem de carro para um horário em que a criança estará dormindo.
– Almofadas e travesseiros ajudam a garantir uma posição confortável de dormir.
– Não esqueça o lanche: dê preferência a frutas que podem ser comidas com casca e barras de cereais que não fazem tanto farelo quanto bolachas e salgadinhos. Leve sempre garrafinha de água ou suco e copo antirrespingo para os menores.
– Prepare um repertório com músicas infantis para cantarem juntos. Fuja da Galinha Pintadinha e suas músicas de um minuto, rs, e invista em CDs do Palavra Cantada e Diante do Trono para Crianças.
– Leve alguns livros para ler durante a viagem. Para quem fica enjoado como eu, dedoches e muita criativadade para inventar histórias é uma opção!
– Escolher uma cor e contar quantos carros dessa cor vão passar em um trecho.
– Descobrir formas nas nuvens.
– Inventar uma história com as paisagens que vão passando.
– Para os maiores, um DVD portátil sempre vai bem.

Dica de cadeira para auto

Você pode investir em cadeiras que servem para mais de uma etapa. Isso facilita muito o dia a dia. Conheça alguns modelos de marcas confiáveis.

Clique para saber mais e comprar.

Política de transparência: todas as vendas feitas por esse link são comissionadas.

Esse é para as duas primeiras etapas (costas e frente). Esse produto é incrível porque tem a base giratória. Ou seja, você vira para colocar e tirar a criança.

 

Chicco é uma marca incrível. Esse modelo vai de 9kg a 36kg e é reclinável.

 

Fisher-Price até 36kg e reclinável em 4 posições.

 

Chicco: reclinável em 5 posições. Do nascimento aos 25kg.

 

Ótimo custo-benefício: Burigotto do nascimento aos 25kg

Se você vai mudar só na última etapa, após 15 kg, essa cadeira da Safety 1st abaixo também é muito bacana e confortável

Clique na imagem para saber mais e comprar.

 

safety cadeira 3 etapa

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados