Lá em Casa

Cinema: A Era do Gelo 4

25 de junho de 2012

Só quem é mãe ouerad o gelo 4 pai aguenta um cinema lotado de criança, falando durante o filme todo e chutando a sua cadeira para, além de tudo, assistir a um filme dublado! E o mais impressionante é que a gente se diverte… Coisas que só a maternidade faz por você.

Ontem fomos assistir a Era do Gelo 4 com a Manuela e o filme é bem legalzinho. Eu sempre achei que, depois do 3, os filmes devem parar de fazer sequências, mas anyway… A animação é muito bem feita, a história fofinha (e com final emocionante…como nos outros longas da série) e fala muito de família e amizade.

Para a Manuela, entretanto, no auge dos seus 3 anos e sete meses, o vilão do filme foi muito assustador. Ela ficou bastante impressionada e, confesso, que eu achei também ele muito feio e agressivo. Por isso, acho que o filme é mais indicado para as crianças um pouco maiores, a partir dos 5, 6 anos. Além disso, o filme tem bastante piadas que só quem é mais velho entende e acha graça.

Tenho algumas ressalvas em relação ao enredo, mas não vou falar aqui para não correr o risco de acabar contando o final para quem ainda não assistiu.

No mais, valeu como programa de família, a Manuela disse que gostou muito e todo mundo ficou feliz. Eu indico o filme para as crianças mais velhas, mas cada um conhece seu próprio filho e sabe se rola ou não.

Para quem ainda nunca foi com criança pequena ao cinema, posso dar algumas dicas que eu aprendi na marra?

– Acho que criança menores de dois anos não devem ir ao cinema. O filme é muito longo para elas, que não ficarão acordadas e entretidas e ainda podem ficar com medo do escuro e do som alto.

– Na primeira vez, prepare a criança. Avise que vai ficar escuro (mas que você irá segurar a mão dela), que o som é alto e que o filme demora um pouco (e por isso, ela deve ir no banheiro antes de entrar na sala).

– Se possível, vá acompanhado. A primeira vez que eu fui com a Manuela no cinema, fui sozinha e não indico. O melhor é que tenha alguém para ajudar a carregar as coisas (bolsas, casacos, pipocas) e que possa guardar os lugares em caso de necessidade.

– Pipoca e água individual. Para a criança curtir ainda mais o momento cinema, compre uma pipoca para ela poder comer sozinha. Eu digo isso porque na minha família, a gente normalmente compra um pacotão e divide. Mas a Manuela ficou tão feliz com a sua pipoquinha só para ela… E prefira bebidas com garrafa e tampa. No escurinho do cinema, latinhas podem sofrer acidente e fazer um estrago.

– Criança descansada. Para evitar estresse e para a criança aproveitar melhor o filme, o ideal é que a sessão seja em horários em que ela não esteja muito cansada. Se possível, após um cochilo.

Enfim, se alguém ainda está de férias por aí, o filme pode ser um divertido momento em família!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − um =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados