Ana Júlia foi ao cinema pela primeira vez com 2 anos de idade. E até que aguentou bem! Mas a tarefa não é fácil. Por isso, reúno algumas dicas sobre a primeira vez da criança no cinema – claro, baseadas na minha experiência e opinião:
O filme é muito longo para elas, que não ficarão acordadas e entretidas e ainda podem ficar com medo do escuro e do som alto.
Existe uma grande chance de seu filho querer ir embora antes da hora. Além disso, se ele estiver muito entendiado, não vai querer ficar sentado. Nesse caso, experimente ir passear no banheiro para depois tentar retomar a sessão.
Avise que vai ficar escuro (mas que você irá segurar a mão dela), que o som é alto e que o filme demorar um pouco (e por isso, ela deve ir no banheiro antes de entrar na sala).
A primeira vez que eu fui com a Manuela no cinema, fui sozinha e não indico. O melhor é que tenha alguém para ajudar a carregar as coisas (bolsas, casacos, pipocas) e que possa guardar os lugares em caso de necessidade.
Para a criança curtir ainda mais o momento cinema, compre uma pipoca para ela poder comer sozinha (se já tiver idade adequada). Eu digo isso porque na minha família, a gente normalmente compra um pacotão e divide. Mas as crianças ficam muito felizes com uma pipoquinha só para ela… E prefira bebidas com garrafa e tampa. No escurinho do cinema, latinhas podem sofrer acidente e fazer um estrago.
Para evitar estresse e para a criança aproveitar melhor o filme, o ideal é que a sessão seja em horários em que ela não esteja muito cansada. Se possível, após um cochilo.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais