Para Mães e Pais primeira vez da criança no cinema

Como agir na primeira vez da criança no cinema

21 de maio de 2016

Ana Júlia foi ao cinema pela primeira vez com 2 anos de idade. E até que aguentou bem! Mas a tarefa não é fácil. Por isso, reúno algumas dicas sobre a primeira vez da criança no cinema – claro, baseadas na minha experiência e opinião:

Acho que crianças menores de dois anos não devem ir ao cinema.

O filme é muito longo para elas, que não ficarão acordadas e entretidas e ainda podem ficar com medo do escuro e do som alto.

Esteja preparado para não assistir ao filme até o final (ou perder partes no meio).

Existe uma grande chance de seu filho querer ir embora antes da hora. Além disso, se ele estiver muito entendiado, não vai querer ficar sentado. Nesse caso, experimente ir passear no banheiro para depois tentar retomar a sessão.

Na primeira vez da criança no cinema, prepare-a

Avise que vai ficar escuro (mas que você irá segurar a mão dela), que o som é alto e que o filme demorar um pouco (e por isso, ela deve ir no banheiro antes de entrar na sala).

Se possível, vá acompanhado.

A primeira vez que eu fui com a Manuela no cinema, fui sozinha e não indico. O melhor é que tenha alguém para ajudar a carregar as coisas (bolsas, casacos, pipocas) e que possa guardar os lugares em caso de necessidade.

Pipoca e água individual.

Para a criança curtir ainda mais o momento cinema, compre uma pipoca para ela poder comer sozinha (se já tiver idade adequada). Eu digo isso porque na minha família, a gente normalmente compra um pacotão e divide. Mas as crianças ficam muito felizes com uma pipoquinha só para ela… E prefira bebidas com garrafa e tampa. No escurinho do cinema, latinhas podem sofrer acidente e fazer um estrago.

Criança descansada.

Para evitar estresse e para a criança aproveitar melhor o filme, o ideal é que a sessão seja em horários em que ela não esteja muito cansada. Se possível, após um cochilo.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados