Ideias Criativas convite de festa pirata

Como fazer um convite de festa pirata?

11 de janeiro de 2016

Quem me acompanha já sabe que o aniversário de 7 anos da Manuela foi com o tema Jake e os Piratas da Terra do Nunca (você pode ler sobre ele aqui). Caso você precise de uma inspiração para o convite de festa pirata, veja o da Manuela.

convite de festa pirata

convite de festa pirata

 

Quer fazer o Convite de Festa Pirata? Então segue o passo a passo:

1. Crie a arte do convite pirata no computador. Eu usei o Corel, mas dá para fazer no Word mesmo.
Dica: dá para fazer dois por página e economizar folha.

Letra pirata: Para as fontes, eu baixei duas da internet: a da letra M e da assinatura é a Rapscallion. Do resto do texto é a Treasure Map Deadhand. As duas eu encontrei para baixar aqui neste link.

2. Rasgue ao redor do convite de maneira bem grosseira e desordenada.
Dica: não deixe muito perto do texto. Você precisa de uma margem para a queima do papel.

3. Usando a cera derretida, “grude” uma vela em uma superfície estável. Vá queimando a borda do convite, que você rasgou. Queime por todos os lados. Nas bordas, é bacana deixar pegar fogo para que a chama faça o formato do covite. Mas logo apague! É por causa disso que você precisa daquela margem de segurança…
Dica: Faça em cima da pia da cozinha para ficar próximo à água e evitar acidentes.

4. Para as marcas no meio do papel, que dão a cara de “velho”, você irá precisar passar o papel pelo meio da chama, mas de forma rápida para não queimar. O fogo vai fazer marcas pretas. Você deve fazer dos dois lados se quiser que as marcas fiquem na frente e no verso. Lembre de não deixar muito escuro na parte do texto.
Dica: desça e suba o papel na chama. Se você passar pela vela, vão ficar “rastros” pretos.
Dica 2: para ter mais controle, sente-se em frente à vela para conseguir enxergar a chama por baixo do papel.

5. Tire as cinzas que eventualmente ficarem no convite. Enrole e amarre com uma cordinha tipo ráfia e amarre uma tag com o nome do convidado. Nesse caso, eu fiz no computador usando as cores da festa e as duas fontes que baixei. Mas você pode escrever à mão mesmo em uma tag de uma cor só. Basta pegar um papel de uma cor que combine com sua festa e fazer o recorte em um furador de scrap (se quiser um formato especial) ou à mão mesmo. Eu mesma fiz o recorte da tag na tesoura! Fure a tag com um furador de papel normal.

Se você quiser gastar um pouquinho mais, pode colocar dentro de uma garrafa, que também tem a ver. Não fiz, mas é bacana.

E aí, o que acharam? Vi outras dicas de como envelhecer o papel, mas não testei nenhuma. Dessa forma que fiz, já aviso que os dedos ficam cheirando queimado por alguns dias, rs, e não dá para deixar as crianças participarem, né?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 3 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados