Lá em Casa

De volta ao trabalho

21 de julho de 2014

officeGente, desculpe a ausência, mas na semana passada voltei ao trabalho. Além de ter que colocar em ordem todas as coisas da licença-maternidade, que ficaram pendentes, e retomar a rotina normal de serviço, tenho que fazer tudo isso com a Ana Júlia, de 2 meses e meio, no escritório comigo. Se isso não fosse suficientemente complicado, a Manuela ainda estava de férias na semana passada.

Graças a Deus, a Juju me surpreendeu e foi mais boazinha do que eu esperava. Chorou em alguns momentos e reclamou para dormir. Se fosse em casa, eu a deixaria resmungando um pouco até conseguir pegar no sono, mas, no escritório, fico preocupada de ela atrapalhar todo mundo, então acabei fazendo dormir no colo mesmo várias vezes (confesso que fico com medo de ela acostumar mal e eu sofrer um pouco como foi com a Manuela no começo). Além disso, todo dia, ir para o trabalho é como fazer mudança. Bolsa, fraldas, trocador, roupas extras, frasqueira térmica, mamadeiras, leite em pó, carrinho, cobertas… Parece que não tem mais fim!

Mas, enfim, fico muito feliz por ter a possibilidade de levá-la comigo e ao mesmo tempo poder voltar a trabalhar, pois eu realmente gosto do que faço. É claro que o cansaço bate (ela ainda acorda de madrugada em alguns dias), fico meio preocupada de não dar conta de tudo e tem horas que fico nervosa com conciliar as tarefas com a presença dela e planejar reuniões pensando em quem poderá ficar com ela. Mas acho que tudo dará certo no final.

Quando ela completar quatro meses, poderei pensar em deixá-la em um berçário, mas confesso que não quero, pelo menos por enquanto Veremos o quanto eu conseguirei conciliar todas as atividades profissionais e maternas para postergar ao máximo essa entrada na “escolinha”.

Hoje começa a segunda semana depois da licença e espero que melhore a cada dia!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados