Lá em Casa

Desafio literário: mês de fevereiro

12 de março de 2015

Como já contei aqui no blog, este ano estou conseguindo voltar a ler, coisa que amo demais e estava sem fazer (com intensidade) desde que a Ana Júlia nasceu. Neste post, falei sobre os livros que li em janeiro. Em fevereiro, foram os livros abaixo:

seis anos depoisSeis anos depois (Harlan Coben, Arqueiro). Sou suspeita para falar do Harlan Coben porque AMO os livros dele de paixão. Este mesmo li de um dia para o outro. Sim, como diria minha amiga Luciana, ele usa a mesma fórmula: alguém desaparece, tem um amor envolvido, o fim é inesperado, hahahaha. Mas eu gosto mesmo assim! Este envolve um grande amor, aliás. Para quem gosta de livros de ação/mistério é uma obra de fácil leitura e bem envolvente. Você pode comprar o livro aqui.

 

 

 

 

 

 

Tragédia em três atos (Agatha Christie/ LP&M). Eu gosto da Agatha e seus mistérios com fins surpreendentes. Mas vou confessar que, depois que conheci o Harlan Coben, os livros dela ficaram cansativos. Porque os dele têm um ritmo bem frenético!! O que não acontece no enredo da autora inglesa. Mas são legais! Neste, Hercule Poirot está presente, mas surpreendentemente, fico meio de lado durante a investigação protagonizada por duas pessoas comuns.

 

 

 

 

 

 

auschwitzDepois de Auschwitz (Eva Schloss). É um livro emocionante, que conta a história real de Eva, que foi levada ao campo de concentração nazista e sobreviveu. Sua mãe – também sobrevivente de Auschwitz – se casou com Otto Frank, pai de Anne Frank, após a guerra. O livro, como já era de se esperar, é muito chocante. Eu chorei muito na parte que fala da chegada dela e de outras pessoas – muitas delas mães com filhos – no campo de concentração. E como as crianças eram separadas de seus pais para serem levadas direto para a morte. É muito triste!! Mas como eu falei sobre o 12 Anos de Escravidão no post de janeiro, às vezes precisamos lembrar da maldade humana para nunca cometermos os mesmos erros do passado. Este dá para comprar aqui.

 

 

 

E você, está lendo algum livro legal que recomenda?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 6 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados