Para Mães e Pais devocional infantil sobre ira

Devocional infantil para download: Controlando o coração

7 de abril de 2020

Este é um devocional infantil para download escrito por Melina Pockrandt Robaina (autora do livro Ensinando no caminho – Práticas para investir na vida espiritual do seu filho) e ilustrado por Jociane Cavalli. Faça download do arquivo em PDF no link abaixo ou, antes, confira o conteúdo após a imagem.

DEVOCIONAL INFANTIL PARA IMPRIMIR: CONTROLANDO O CORAÇÃO

DEVOCIONAL INFANTIL SOBRE IRA

Devocional infantil sobre ira: Controlando o coração

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” Gálatas 5:22,23

Conte a história

Adão e Eva tiveram dois filhos, Caim e Abel. Caim era agricultor e Abel criava animais. Os dois conheciam a Deus e tinham um relacionamento com Ele. Um dia, Abel fez uma oferta muito especial para o Senhor. Ele entregou os melhores animais, os primeiros de seu rebanho, como uma declaração de amor e louvor.

A Bíblia não fala quanto tempo demorou, mas conta que Caim, depois de alguns dias, levou uma oferta a Deus também, porém não foi feita com tanto amor e dedicação– talvez ele tenha feito só por inveja do irmão, não sabemos ao certo.

Porém, uma coisa é clara: o Senhor não aceitou a oferta de Caim. Porque, para Deus, não importa o que nós damos e, sim, o amor que demonstramos a Ele através daquilo que oferecemos. Como você acha que Caim se sentiu?

Tente trazer a situação para a realidade da criança: exemplifique. Como seria se acontecesse: ela e um colega da escola levando um presente para a professora e ela só  agradecendo o amigo.

A Bíblia fala que Caim ficou muito bravo, com ciúmes, inveja. O coração dele estava tão cheio de sentimentos ruins que dava para ver em seu rosto. Deus, como um bom pai que é, chamou Caim para conversar e perguntou: “Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo, mas você agiu mal” (Genesis 4:6-7)

E Deus ainda completou explicando que o mal está perto da gente, querendo nos dominar, mas cada pessoa precisa decidir não se deixar ser controlado pelo mal. Pelo contrário, devemos cuidar de nossos sentimentos, vontades e desejos e fazer aquilo que sabemos que é certo! Infelizmente, Caim não controlou o mal e acabou matando seu irmão de tanta inveja – mesmo com o aviso de Deus.

Reflexão

A Bíblia sempre nos alerta e orienta sobre desejos maus que querem nos controlar: a mentira, a gritaria, a desobediência, a competição com o irmão, o egoísmo… Você se lembra de mais alguma coisa ruim que às vezes tem vontade de fazer?

Deixe a criança falar livremente. Se sentir que ela está com vergonha ou não sabe o que dizer, conte das suas próprias experiências. Situações da infância ajudam seu filho a se identificar com a história, mas suas lutas atuais também mostram que todos somos humanos e lidamos com tentações.

Graças a Deus, Ele nos diz que temos força para fazer o que é certo quando nos enchemos do Espírito Santo, porque Ele produz em nós um fruto que é: alegria, amor, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio-próprio.

Explique para a criança o que é cada uma dessas características do fruto do Espírito Santo.

Oração para a criança repetir

“Espírito Santo, me ajuda a manifestar as características do Senhor na minha vida e sempre vencer o mal que tenta me dominar”

Sugestão de louvor

Toc, Toc, Toc – Três Palavrinhas

Comunidade No Caminho: para quem quer conhecer mais Jesus, ensinar seus filhos e refletir sobre o mundo em que vivemos

Se você se interessa pelo assunto educação espiritual e vida cristã, convido você a conhecer a nossa  comunidade NO CAMINHO. Um espaço para mulheres que desejam crescer em Jesus e levar outros a crescerem também, sejam filhos naturais, filhos espirituais, pessoas que você influencia.

Na comunidade você vai ter acesso a um vídeo semanal completamente inédito sobre assuntos diversos, relacionados a maternidade, criação de filhos, casamento, vida com Deus, conteúdo doutrinário e teológico, qualidade de vida, enfim, tudo aquilo que permeia nossa vida e, sim, diz respeito a nossa espiritualidade também.

Além desse conteúdo inédito por semana (vídeo, texto, ou áudio), você terá também acesso a vários materiais que já fizeram muito sucesso entre meu público: como o curso Disciplina que Funciona e ebooks devocionais a serem feitos com as crianças.

É uma grande comunidade de discípulas de Jesus, que se encorajam mutuamente, para crescer junto rumo à perfeição em Cristo Jesus (Filipenses 3:12-14).

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Como faço pra fazer o download do d3vocional infantil ?

  2. Caroline disse:

    É só clicar lá encima onde está escrito: devocional infantil para imprimir, esperar abrir a imagem, clicar nos três pontinhos no canto direito da tela, lá encima e clicar em download.

  3. Liliane Rodrigues da Silva disse:

    Bom dia! Meu nome é Liliane Rodrigues, tudo bem?
    Tentei comprar o e-book mas não estava disponível, como faço para adquirir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 10 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados