Para Mães e Pais devocional infantil para download

Devocional infantil para download: Vencendo sem lutar – A história de Josafá

27 de março de 2020

Este é um devocional infantil para download escrito por Melina Pockrandt Robaina (autora do livro Ensinando no caminho – Práticas para investir na vida espiritual do seu filho) e ilustrado por Jociane Cavalli. Faça download do arquivo em PDF no link abaixo ou, antes, confira o conteúdo após a imagem.

DEVOCIONAL INFANTIL PARA DOWNLOAD: VENCENDO SEM LUTAR – A HISTÓRIA DE JOSAFÁ

Clique para download

Devocional infantil para download

Vencendo sem lutar!

Versículo-chave: “Aquietem-se e saibam que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos Exércitos está conosco” Salmo 46:10-11.

História (Baseada em II Crônicas 20)

Você sabia que antigamente os povos faziam muitas guerras? Há muito tempo, aconteceu uma guerra que está escrita lá na Bíblia, em II Crônicas 20.

Quando rei Josafá liderava a nação de Judá, vários povos vieram ataca-lo. Era uma grande multidão de inimigos. O que o rei deveria fazer?

Estimule a criança a responder o que um rei deveria fazer caso fosse atacado em uma guerra.

Josafá era um homem que confiava muito em Deus, por isso, decidiu pedir ajuda a Ele. A Bíblia conta que toda a nação começou a orar e fazer jejum para buscar o socorro do Senhor. Você acha que foi uma boa ideia?

Lembre a criança sobre a importância de orar pedindo ajuda a Deus em todas as situações, grandes e pequenas.

Estavam todos ali: homens, mulheres, crianças de todas as idades – até os bebês de colo. O rei e todo o povo falaram para Deus o que estava acontecendo e também contaram que estavam com muito medo. Perguntaram o que deveriam fazer e admitiram que não tinham forças para vencer esses exércitos inimigos. Porém, Josafá lembrou: “mas os nossos olhos se voltam para ti” (2 Crônicas 20:12).

Pegue um papel e faça um rolo, como uma luneta. Coloque objeto a certa distância e peça para a criança olhar apenas um objeto através da luneta de papel. Pergunte se ela consegue ver os outros objetos. A ideia é que a criança só consiga enxergar aquele que está observando. Então lembre: quando olhamos para o Senhor, não focamos nas circunstâncias ao redor. E podemos prestar atenção na força Dele!

 Foi isso que Josafá fez. Ele decidiu olhar para Deus e não para os inimigos que estavam se aproximando. Então, o Senhor mandou um recado através de um profeta. Ele disse: “Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus. Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará”.

O povo acreditou e foi até a batalha, porém, quando chegaram lá, não lutaram, apenas louvaram e cantaram ao Senhor. Enquanto eles cantavam “Deem graças ao Senhor porque Ele é bom; o Seu amor dura para sempre”, os exércitos inimigos começaram a lutar um contra o outro e foram completamente destruídos.

Reflexão:

Quando passamos por lutas, precisamos confiar no Senhor. Ele é o Deus todo poderoso, mais forte do que qualquer situação.

Pergunte para a criança se há alguma situação difícil que ela está passando, algo de que tem medo ou que a deixa triste. Explique que Deus é grande para ajuda-la e ore por ela.

Oração para repetir:

“Senhor, me ajude a confiar em Ti, mesmo nos momentos mais difíceis.”

Sugestão de louvor:

Soldado do Rei – Crianças Diante do Trono.

eBook devocional para crianças

Educação espiritual: material extra

A educação espiritual é uma responsabilidade de cada pai e mãe.

Se você quer ajuda prática para entender como aplicar a educação espiritual na sua casa, conheça o livro Ensinando no caminho – Práticas para investir na vida espiritual do seu filho.

Se você quer mais materiais com passatempos bíblicos para imprimir, confira esse ebook com atividades e brincadeiras bíblicas infantisCusta somente R$ 15

passatempo bíblicos

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Agradeço muito ao Senhor pela vida dos irmãos qie prepararam esse devocinal simples mas com peodundidade na palavra de Deus.
    Que Deus os fortaleça e os capacite ,dia após dia ,nesse ministério abençoado.

    1. Melina disse:

      Que bom que gostou! Agora temos um eBook com 34 atividades para as crianças. Dá para baixar uma amostra grátis para conhecer nesse link: https://maternidadesimples.kpages.online/ebookdevocional

  2. Gostei do devocional,tenho muita dificuldade de ensinar a palavra DE DEUS e de fazer entender a importância de alimentar o espírito.

    1. Melina disse:

      Que bom que gostou! Agora temos um eBook com 34 atividades para as crianças. Dá para baixar uma amostra grátis para conhecer nesse link: https://maternidadesimples.kpages.online/ebookdevocional

  3. Elaine Lima disse:

    Aprendendo muito com você Deus abençoe

    1. Melina disse:

      Que bom que gostou! Agora temos um eBook com 34 atividades para as crianças. Dá para baixar uma amostra grátis para conhecer nesse link: https://maternidadesimples.kpages.online/ebookdevocional

  4. Muito bom Deus continue abençoando cada vez mais gostaria de saber como ter acesso a mais devocionais para meus filhos a paz do senhor Jesus

    1. Melina disse:

      Que bom que gostou! Agora temos um eBook com 34 atividades para as crianças. Dá para baixar uma amostra grátis para conhecer nesse link: https://maternidadesimples.kpages.online/ebookdevocional

  5. Marcela disse:

    Preciso de uma reflexão sobre Ester

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − dois =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados