Ideias Criativas Lembrancinha para Dia do Professor

Lembrancinha para Dia do Professor feita em casa

15 de outubro de 2012

Precisando de ideias de lembrancinha para o Dia do Professor? Confere como fazer um pirulito de chocolate ou “alfajor” no palito.

Lembracinha para Dia do Professor

Eu fiz a lembrancinha de Dia do Professor para as professoras da Manuela quase em todos os anos. Sempre dou para a professora, as auxiliares da turma, a professora de inglês, das aulas extracurriculares e para as coordenadoras. Mas esse ano, aumentou muito o número de coordenadoras (nem sei quantas são), por isso, elas não ganharam dessa vez :(

Eu fiz um pirulito de chocolate ou um alfajor no palito, o que é uma ideia bem legal para lembranças. Dá para usar como presentinho nessas datas especiais (dia dos professores, final de ano) ou também para eventos na escola, como lanche comunitário, já que as crianças amam qualquer tipo de pirulito.

Para quem tem habilidade e consegue deixar bem bonito, dá para usar até como lembrança de festa de aniversário.

Como fazer alfajor no palito para lembrancinha de Dia dos Professores

Ingredientes

– Bolacha Maria
– Doce de Leite cremoso
– Chocolate em barra
– Palito de churrasco ou picolé

Modo de fazer

Com uma espátula, passe uma quantidade generosa de doce de leite na bolacha Maria. Precisa deixar uma camada legal (mais ou menos 1/2 cm).

Posicione o palito bem no meio da bolacha, afundando no doce de leite. (Se for palito de churrasco, lembre de deixar a ponta na parte de baixo. Se você for dar para crianças, corte a ponta.)

Coloque outra bolacha Maria, fechando o “sanduíche” de doce de leite. E com ajuda de uma espátula, retire o excesso do recheio que “sair” da bolacha.

Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas, como você preferir. Cubra as bolachas completamente com o chocolate da sua escolha e, se quiser, confeite.

Enfeite

A Manuela gosta de enfeitar com bolinhas coloridas. Para os presentes das professoras, eu fiz com cobertura de chocolate preto com “riscos” de chocolate branco e vice-versa. (O meu preferido é o de chocolate branco, fica uma delícia). Tem que levar à geladeira por algumas horas para endurecer bem antes de embalar ou servir.

No caso dos presentinhos, eu coloquei um plástico, amarrei com fita de cetim rosa. Com furadores de scrap, fiz um círculo branco (com o nome da prof) e colei com adesivo tipo banana em uma flor de papel rosa, que ficou no lado não decorado do pirulito.

É uma ideia super fácil de fazer, fica super fofo e uma delícia!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados