Para Mães e Pais dicas disney

Dicas Disney: 13 dicas para evitar estresse na Disney

27 de março de 2016

Gente, Disney é para ser festa e diversão. Mas é sinônimo de filas, multidão e gastos. Então, para não estragar as férias da família, seguem algumas dicas para evitar estresse na Disney.

PREPARE-SE

Vá para essa viagem com a consciência do que vai encontrar lá: filas, multidão, gastos. Tenha um orçamento definido, procure épocas de menos movimento, chegue mais cedo nos parques, faça programações condizentes com seu grupo.

Se você viaja com crianças, saiba que você terá que fazer paradas mais frequentes para banheiro e não poderá passar o dia apenas na base de lanches etc e tal. Prepare-se para isso. Quanto menos surpresas, melhor.

CONHEÇA O PARQUE E FAÇA ROTEIROS

As pessoas se mataram de rir quando eu disse que fiz roteiros parque por parque do estilo “entre e vire à direita até o brinquedo tal”, rs. Mas eu garanto que isso ajudou a termos uma viagem muito mais proveitosa e é uma das dicas para evitar estresse na Disney.

Olhe com carinho os mapas dos parques você vai e programe seu dia nele. Por exemplo, se você estiver na Disney com bebê, pode aproveitar as primeiras horas do dia com os brinquedos mais adequados para a idade. Ou, senão, os primeiros minutos no parque podem ser usados para você ir às atrações que normalmente têm mais fila.

Outro ponto a considerar é que, após o almoço ou, se tomaram um café da manhã reforçado, não poderão ir em brinquedos muito radicais logo em seguida.

Isso tudo irá ajudar você a definir os brinquedos que você irá. Somado aos FastPass, você pode olhar no mapa quais são os outros brinquedos próximos, para onde ir em seguida, se tem lugar para comer perto, etc e tal. Lá nos nossos roteiros dia a dia por parque (procure pelo nome do parque), eu compartilhei um pouco destas minhas programações e elas funcionaram muito bem: nos fizeram aproveitar melhor o tempo e andar menos.

SEJA MALEÁVEL

Mas esteja aberto caso o roteiro mude, alguma atração precise ser cortada ou outra precise ser repetida. Flexibilidade é uma das principais dicas para evitar estresse na Disney porque, na prática, muitas coisas podem ser diferentes, principalmente quando vamos pela primeira vez.

Na nossa viagem, aconteceram várias coisas: dois brinquedos da lista estavam fechados, a gente mudou de ideia sobre a hora de chegar no parque e eu queria correr para um brinquedo do roteiro enquanto a Manuela quis entrar na fila para tirar foto com um personagem. Precisamos ser maleáveis para a alegria do grupo e sucesso das férias.

dicas disney

Tinha hora para o próximo brinquedo, mas a Manuela quis tirar foto com o Baymax. Mudanças de roteiro podem acontecer. Seja maleável!

NÃO ACORDE TARDE

Sei que estamos de férias e queremos dormir até tarde, mas os primeiros horários do parque são os mais vazios. No único dia que não acordamos cedo (dia que fomos no Epcot), demoramos 40 minutos só para entrar no parque. As bolsas são revistadas na entrada dos parques e estava uma fila gigantesca.

Nós percebemos que, ao longo do dia, os parques vão enchendo gradativamente. Eu realmente acho que não vale a pena o estresse só para dormir poucos minutos a mais!

PREPARE NA VÉSPERA AS COISAS DO DIA SEGUINTE

Por isso, já que vai acordar e sair cedo, prepare na véspera as coisas do passeio do dia seguinte. Mochila pronta, carteira, chave e tudo mais que você vai precisar no mesmo lugar. Eu já deixava a troca de roupa das meninas e a minha separadas, junto com o tênis, mochila abastecida, e as Magic Bands (pulseiras que servem de identificação por lá) penduradas na maçaneta da porta!

Organização também é uma das dicas para evitar estresse na Disney.

EXPLIQUE O QUE O GRUPO PODE ESPERAR DO DIA

É inevitável que a organização do dia acabe ficando a cargo de uma pessoa. Então, é bacana explicar o que vai acontecer resumidamente, por exemplo: hoje vamos em um parque que tem menos brinquedos radicais e muitos brinquedos para crianças, vamos almoçar com tais personagens e vamos assistir a alguns shows. Vamos comer lá e voltar tarde.

COMBINE SOBRE OS BRINQUEDOS PAGOS À PARTE

Na Disney também há aqueles brinquedos que você paga à parte para brincar e pode ganhar um brinde. Eu sempre falo para as minhas filhas que, com o preço que estou pagando pela viagem, eu me recuso a pagar mais para um brinquedo. Mas a gente já combina isso antes para que, na hora que elas virem, elas já saibam que não está em discussão e não peçam. Isso evita algumas brigas!

CRIE REGRAS CLARAS SOBRE COMPRAS

Também é importante que a família já tenha suas regras sobre as compras: cada um leva seu dinheiro? Cada um vai ter uma cota de grana por dia? Cada um pode pedir o que quiser a hora que se interessar? Cada atração tem sua saída em uma loja temática e a gente é facilmente seduzido pelo consumismo. Por isso, estabeleça essas regras antes para evitar discussões por esse assunto também.

DÊ TEMPO DE DESCANSO (HORAS OU DIAS)

Eu quis fazer todos os dias pausa de descanso voltando para o hotel após o almoço. Só fizemos isso uma vez e não repetimos. Mas, mesmo quando passávamos o dia no parque, tinha hora que íamos para uma sombrinha apenas para ficarmos sentados ou íamos em um show que podíamos assistir tranquilos. Precisamos respeitar o tempo de cada um, senão vai sobrar mau-humor.

Os nossos almoços com personagens foram ótimos momentos de descanso, pois a gente gastava mais ou menos uma hora sentados em um ambiente climatizado. E bem no meio do dia!

Uma ideia bacana é deixar tempo livre entre os dias de parque. Eu não fiz isso, cada dia era um parque, e isso pesou no final. Se não conseguir, coloque Animal Kingdom ou Hollywood Studios entre os dias de Magic Kingdom e Epcot. Estes dois últimos são parques muito maiores e que cansam mais, os dois primeiros são menores. Fica um pouco menos puxado.

dicas disney

No dia que voltamos para o hotel para descansar. Parte do grupo dormiu e eu e a Manuela curtimos o hotel. O descanso às vezes é só sair da multidão do parque.

FIQUE DE OLHO NOS BANHEIROS

Procure gravar o local sempre que passar por um banheiro para que consiga achar rapidamente em caso de necessidade. Mas, se estiver com crianças, sugiro que ao encontrar um banheiro, vá e leve-a com você. Evita apuros!

COMA ANTES DE A FOME CHEGAR

Ainda para evitar o mau humor, não espere o grupo ficar com fome para comprar comida. Estabeleça horários para fazer lanche e procure decidir o local onde vocês vão comer o quanto antes. Eu já saí de casa com a maior parte dos restaurantes definidos. Mas sei que, na hora, a gente fica na dúvida.

Se isso acontecer, providencie um snack: pipoca, pretzel, churros, banana, maçã e depois vá procurar o local da refeição. Não são só as crianças que ficam chatas com fome. Os adultos também ficam – e piores! Evitar a fome é uma das dicas para evitar estresse na Disney.

dicas disney

Bananinha da Ana Júlia no meio da manhã era sagrada! E geralmente, era pipoca para o resto do grupo para aguentar até o almoço.

FAÇA TODO O POSSÍVEL PARA IR FORA DE TEMPORADA

A gente foi no final de fevereiro e início de março. É fora de temporada, do ponto de vista global, mas é spring break nos EUA (uma mini férias). Ou seja, tinha bastante americano indo para os parques. Então, nós pegamos algumas filas e, especialmente no 2º dia de Magic Kigdom, encontramos uma quantidade de pessoas maior.

De maneira geral, não sofremos tanto com isso. Mas deu para imaginar como os parques devem ficar lotados na alta temporada. Isso com certeza vai ser um fator extra de estresse. Fora de temporada, se conseguir programar, use sábados e domingos para descansar e aproveite o parque nos dias de semana, que estarão menos cheios ainda.

TENHA UMA ATITUDE POSITIVA

Se você não estiver disposto, não adianta todas as dicas para evitar estresse na Disney. Como eu já falei lá no começo, você tem que estar preparado para enfrentar filas, multidão, gastos. Mas tenha uma atitude positiva diante disso. Você ficou 40 minutos para ir na Space Mountain?

Pense que você poderia ter gasto este tempo na fila do banco para pagar contas! Você está de férias. Se é para ficar na fila, no meio da multidão, caminhar como um camelo ou gastar R$ 20 em um donut, QUE SEJA NA DISNEY!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados