Durante a Gravidez

Erros e acertos: itens de higiene

4 de setembro de 2010

Muita gente, assim como eu fiz, pede itens de higiene no chá de bebê. Então, acho importante conhecermos o que outras mamães acham de fraldas, lenços umedecidos, pomadas, etc. Compartilho aqui a minha opinião sobre alguns desses itens, lembrando que hoje a Manuela está com quase dois anos e muitos dos produtos só foram experimentados quando ela era bem bebê:

Fraldas
Eu ganhei muitas fraldas de marcas diferentes:
– Pompom – ganhei um pacote de RN na maternidade e, particularmente, não gostei. A fralda sempre vazava. No início, achei que era porque a Manuela era muito pequena, devido à prematuridade, mas a fralda RN da Turma da Mônica nunca deu problema.

– Fraldas Turma da Mônica – A fralda Tripla Proteção da Turma da Mônica é uma opção boa e mais barata, mas eu usei as que ganhei e não comprei mais.

– A fralda Soft Touch da Turma da Mônica é beeeem legal. É mais cara, mas é muito melhor que a versão acima. Entretanto, usei poucas vezes. A única coisa de que não gosto é o formato dela e acho que o elástico (que é na parte de trás) não é tão eficiente quanto o elástico das tiras da Pampers.

– Johnsons – Eu ganhei dois tipo diferentes de fraldas Johnsons, a Hora do Sono e uma de pacote vermelho. Eu não gostei de nenhuma das duas, pois achei que é muito plástico na fralda. Parece que incomoda a criança. Na época (Dez 2008) era assim, não sei como é hoje.

– Pampers – Eu já usei três tipos de Pampers.
1) Pacote vermelho: eu não gosto porque acho ela muito cavada e parece que incomoda a virilha do neném.
2) Notura/ Diurna é a mais legal do mundo, mas é muito cara, não dá para manter só com ela.
3) Total Comfort é a que eu uso sempre. Ela tem ótima absorção; é muito respirável (parece que é feita de pano); não é com adesivo e sim com velcro, que você pode colar e descolar quantas vezes quiser e a tira é elástica, o que é muito mais confortável para o bebê. ESSA EU RECOMENDO.

Pomadas
Eu já usei alguns tipos de pomadas para assadura:
– Bepantol – Ganhei uma amostra grátis e usei quando a Manuela tinha uns 2 meses. Passei uma vez e, na próxima troca, achei que ela já estava meio “assadinha”. Não sei se foi um caso isolado porque já ouvi muitos elogios a essa pomada, mas eu não quis arriscar mais. Nunca mais usei.

– Hipoglos Amendôas – É, com certeza, mais fácil de passar do que a Hipoglos tratamento, mas ainda assim não se compara às outras marcas do mercado. Gruda bastante e é difícil de tirar. Entretanto, protege bem o neném.

– Turma da Mônica (Huggies) – Eu compro sempre que possível para deixar na bolsa de passeio. É fácil de passar, de tirar e protege bem o neném. Tem uma embalagem que é boa de transportar, mas é ruim de tirar quando está acabando. Além disso, custa em média o mesmo que as outras do mercado e vêm o dobro de pomada.

– Bebê Vida (Davene) – Essa pomada tem as mesmas qualidades da pomada da Turma da Mônica e, por isso, normalmente compro para deixar na bolsa (revezo com a da Huggies). A única diferença é que vem a quantidade normal de pomada (45g), mas é mais barata que as outras.

– Cutisanol – Uma vez, a Manuela teve uma assadura feia e, na farmácia, me indicaram esse gel. Usei, mas também usei de tudo nessa época, então, não sei se foi ele ou outra pomada que melhorou o problema. Entretanto, é um produto que está disponível em pomada, gel e pó e é bem famoso.

– Dermodex – é essa pomada que eu uso sempre, em casa. Gosto bastante. É fácil de aplicar, fácil de remover, protege e ajuda, inclusive, a tratar assadura. Tenho dificuldade, às vezes, de achar na farmácia e ela, em geral, é mais cara que as outras, mas vale a pena.

Lenços umedecidos
– Baby Wipes – acho ele muito simples e fino. É o típico barato que sai caro, pois tem que usar vários para conseguir limpar bem o neném. Entretanto, aquela embalagem quadradinha é bem boa para deixar no carro ou na bolsa para limpar boca, mão, etc.

– Toalhas umedecidas Turma da Mônica (Huggies) – Apesar de a embalagem ser muito prática e legal, não gosto do lenço. Ele parece que se esfarela e seca muito rápido. Das toalhas umedecidas (lenços mais grossos), geralmente, é a opção mais barata.

– Toalhas umedecidas Johnsons – Usei por bastante tempo e gosto bastante da tradicional. Na minha opinião, a versão Hora do Sono – assim como os outros produtos da linha – tem um cheio ruim. Acabei deixando de usar porque enjoei do perfume e, também, porque acho que elas são muito molhadas. Mas, eventualmente, compro de volta.

– Toalhas umedecidas Pampers – Essa é a que eu uso sempre. A qualidade do lenço é ótima, o perfume suave e não é tão molhada quanto o produto da Johnsons. Mas há quem veja isso como um defeito. Para mim, é uma qualidade.

Outros itens
Sabonetes – Dos líquidos, amo o Johnsons da Cabeça aos Pés. É ideal para recém-nascido, quando usamos o mesmo produto para lavar tudo. Dos sabonetes em barra, gosto especialmente dos da Turma da Mônica. Mas também compro e uso os Johnsons, Dove, Pom Pom, entre outros.

Shampoo – Gosto do Johnsons tradicional (aquele amarelo) e o tradicional da Turma da Mônica. Esses dias descobri um da Johnsons verde, acho que é com leite, e estou usando agora porque amei o cheirinho. Já usei de outras marcas, mas não confio muito no “à prova de lágrimas” desses outros.

Condicionador – Uso da Turma da Mônica, mas só de vez em quando.

Protetor solar – Uso Turma da Mônica, só que tem o mesmo problema do hidratante da Mônica. O buraco da embalagem é muito grande e sempre sai um mooooonte de protetor mesmo quando a gente aperta bem pouquinho. É importante lembrar que criança com menos de seis meses não pode usar filtro solar e, de seis meses a dois anos, deve ser um produto específico para a idade.

Repelente – Uso uma loção anti-mosquito da Johnsons. É meio nojenta porque parece um óleo, mas vale a pena porque é específico para a idade e protege mesmo.

Outras coisinhas mais:
– Uso óleo da Johnsons para tirar aquelas “craquinhas” que às vezes aparecem.
– Comprei um spray da Turma da Mônica para passar no cabelo antes de pentear. É ótimo para desembaraçar o cabelo pela manhã.
– Tenho colônia Mamãe e Bebê (Natura), mas nem uso.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados