Ideias Criativas

Eu já tenho quatro anos?

26 de novembro de 2012

contagemJá faz bastante tempo que o aniversário da Manuela está sendo organizado. A festa é no início de dezembro, mas fechamos com o buffet 1,2,3 e Já de Curitiba em julho, data em que ela conheceu o local e decidiu o tema da decoração.

Eu sei que a gente não pode falar as coisas legais para as crianças muito tempo antes de elas acontecerem porque, senão, elas ficam desesperadamente ansiosas. Mas eu queria que ela escolhesse o tema e eu precisava fechar o contrato, então não teve outro jeito.

É claro que nunca mais tocamos no assunto, apesar de, de vez em quando, ela perguntar sobre a festa. Com a proximidade da data, o assunto voltou à tona quando ela me viu fazendo os convites e as lembrancinhas… assim, já faz um mês aproximadamente, que a Manuela pergunta todo dia: “Eu já tenho 4 anos?”

Eu respondi uma vez, eu respondi duas, eu respondi 10 vezes. E cansei! Felizmente, achei uma solução. Fiz um “calendário” com os dias que faltam para a festa de aniversário dela e, todo dia, ela faz um X. Assim, ela consegue “visualizar” e ter uma ideia de quanto tempo falta.

A solução resolveu tão bem o problema que vou adotar para outros eventos como Natal, viagem e férias. É uma ótima ideia para tratar com a ansiedade infantil.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados