Que alegria! Faz alguns dias que a hora do sono lá em casa tem sido tranquila e sem brigas! Chega de “quero sair, quero sair”, choro sem fim e, é claro, adeus para chupeta.
Quando conseguimos tirar a chupeta, a Manuela, que dormia sem problemas, começou a evitar o berço. Antes, a hora do sono era um prazer e passou a ser uma tortura! Para mim, também, né? Porque não importa o que digam, nenhuma mãe consegue ficar calma com o filho chorando no quarto, seja de tristeza, manha, birra…
Mas felizmente, ela se acostumou. Além de declarar com alegria que não chupa mais “pepê”, não reclama mais quando eu digo que é hora de ir para a cama. Mas é claro que, para isso, eu descobri uma estratégia: toda noite, uns 30 minutos antes da hora dela dormir, eu pego um cronômetro – daqueles de cozinha – que a Manuela adora, programo o tempo e falo: “Filha, quando fizer o barulho é hora de nanar”. E quando faz o “prim”, ela dá uma risada e diz: “Hora de dormir”.
É uma alegria! Vamos felizes para o quarto, coloco a fralda, dou o mamazinho da noite e ela fica lá, sozinha, até pegar no sono. Ops, sozinha, não. Com o mico-chico, seu macaco de pelúcia. Desse a gente não se desfaz, só quando ela tiver uns 18 anos…
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais