Lá em Casa

Hora do sono: conseguimos e sem chupeta!

9 de maio de 2011

Que alegria! Faz alguns dias que a hora do sono lá em casa tem sido tranquila e sem brigas! Chega de “quero sair, quero sair”, choro sem fim e, é claro, adeus para chupeta.

Quando conseguimos tirar a chupeta, a Manuela, que dormia sem problemas, começou a evitar o berço. Antes, a hora do sono era um prazer e passou a ser uma tortura! Para mim, também, né? Porque não importa o que digam, nenhuma mãe consegue ficar calma com o filho chorando no quarto, seja de tristeza, manha, birra…

Mas felizmente, ela se acostumou. Além de declarar com alegria que não chupa mais “pepê”, não reclama mais quando eu digo que é hora de ir para a cama. Mas é claro que, para isso, eu descobri uma estratégia: toda noite, uns 30  minutos antes da hora dela dormir, eu pego um cronômetro – daqueles de cozinha – que a Manuela adora, programo o tempo e falo: “Filha, quando fizer o barulho é hora de nanar”. E quando faz o “prim”, ela dá uma risada e diz: “Hora de dormir”.

É uma alegria! Vamos felizes para o quarto, coloco a fralda, dou o mamazinho da noite e ela fica lá, sozinha, até pegar no sono. Ops, sozinha, não. Com o mico-chico, seu macaco de pelúcia. Desse a gente não se desfaz, só quando ela tiver uns 18 anos…

Você pode se interessar também

Dicas para tirar a mamadeira

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados