Na nossa segunda viagem para Orlando (em 2018), ficamos hospedados no All Star Movies Resort, um dos hotéis da categoria econômica da Disney – também conhecido como o hotel do Toy Story por causa de um de seus setores. Nós gostamos de ficar dentro do complexo (e você pode ler por que aqui neste post) e, como tínhamos ficado no Pop Century em 2016, quisemos experimentar outra opção agora em 2018.
O hotel é bem parecido com outros da categoria econômica. Tem parquinho, tem muitos prédios, tem praça de alimentação, tem loja de presentes, tem piscina (que tem água climatizada!).
O All-Star Movies tem como tema filmes e as decorações de cada prédio seguem alguns clássicos Disney.
Dois dos prédios são os mais próximos do lounge central (onde também encontramos a praça de alimentação, loja, ponto de ônibus etc). Para hospedagem nesses prédios, a opção são os preferred room, que são um pouco mais caro, mas não tem nenhum benefício a mais, apenas a proximidade.
E vou te dizer que é bem relevante porque os hotéis são muuuuito grandes. Se você tiver intenção de ir usar o microondas, por exemplo, na praça de alimentação todos os dias – eu usava para esquentar a mamadeira da Ana Júlia – essa distância faz diferença.
O mesmo vale para quem vai usar os ônibus para ir e voltar dos parques. À noite, depois de andar o dia todo, dá uma canseira de voltar para o quarto quando é longe. E digo isso com conhecimento de causa. Da outra vez, eu demorava muito tempo para chegar no nosso quarto lá no Pop.
Nós ficamos em um prefered room, mas foi porque os mais baratos não estavam mais disponíveis. Nosso quarto ficava no prédio do Toy Story. LIIIIIIINDO!
Não tem nada de especial. Os hotéis Disney de categoria econômica são mais ou menos todos do mesmo padrão. No All-Star Movies Resort, a gente tinha duas camas de casal, uma cômoda grande, criado mudo, mesa com duas cadeiras, um espaço bem grande para colocar as roupas (cabide e prateleira), pia, secador, ferro e tábua de passar roupa, espelho bem grande, banheiro espaçoso e amenidades (shampoo, condicionador e sabonete).
Sempre ouvi falar que os serviços dos hotéis Disney eram demais – seguindo o padrão impecável de atendimento dos parques. Infelizmente, tudo isso mudou. Você encontra muita gente de mau humor em todo o complexo. Triste, mas verdade!
Lá no All-Star Movies Resort, fomos recebidos por uma recepcionista MARAVILHOSA. Ela estava tão animada, tão divertida, parecia que ela estava indo para a Disney pela primeira vez. Foi o máximo. Mas acabou por aí.
Os demais atendimentos foram bem medianos. E a limpeza do quarto deixou a desejar. Tinha um vazamento que encharcava o tapete e só no penúltimo dia que eles resolveram fazer alga respeito. Daí na nossa última noite perguntaram se a gente queria trocar de quarto.
Claro que, nesse momento, foram atenciosos. Deixaram uma carta em português e também um recado na secretaria eletrônica passando o contato de quem falava português para nos ajudar. Nesse dia fizeram os desenhos com as toalhas sobre as camas (que antes era super comum e nunca mais vi).
Não trocamos de quarto porque já era a última noite, mas ficamos felizes porque ganhamos um voucher de alimentação para toda a família. 4 quick meal para uso na praça de alimentação do hotel, foi nosso almoço no dia seguinte!
O hotel tem praça de alimentação e serviço de quarto. Você pode conferir cardápios e preço no site do hotel (aqui) – o que eu acho muito bacana para poder se organizar.
Tem micro-ondas que os hóspedes podem usar – importante para quem tem mamadeira para esquentar, né?
A gente acabava pegando algumas coisas do quarto e comprávamos algumas outras coisas e comíamos ali na praça de manhã antes de sair para os parques.
O All-Star Movies Resort tem estacionamentos perto de todos os prédios, o que facilita bastante para quem está de carro. Porém, voltando para o Brasil, ficamos sabendo que a Disney começará a cobrar estacionamento dos hóspedes. PÉSSIMO!
Considerando que os parques cobram uns USD 20 de estacionamento do público geral, exceto dos hóspedes, sempre achei que valia a pena (para quem vai usar carro) ficar hospedado dentro do complexo. Se você somar o valor de diária média de outros hotéis de Orlando com o estacionamento do parque, acabava ficando quase o mesmo valor da diária de um hotel Disney.
Tendo em vista os benefícios dos hóspedes – em especial, a antecedência do FastPass (de 30 para 60 dias), eu sempre escolheria hotel Disney. Mas agora com essa notícia do estacionamento, é preciso repensar!
Atualização: o fastpass acabou e os hóspedes Disney têm outras vantagens. Falei sobre isso no vídeo mais recente, de 2023. Assista aqui.
Tanto nessa quanto na viagem de 2016, comprei a parte terrestre com a ajuda da Colagem Travel, agência de viagem de brasileiras que moram nos EUA. Amo o atendimento delas! Contato: www.colagemtravel.com.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais