Como contei aqui no blog, fizemos nossa primeira viagem para a Disney este ano (2016) e ficamos hospedados a maior parte do tempo dentro do complexo Disney: no Pop Century Resort, hotel econômico na Disney (aqui eu conto por que eu quis ficar hospedada no complexo).
Na nossa chegada até o terceiro dia, ficamos no Holliday Inn próximo ao Universal Studios (que foi o primeiro parque que visitamos). Depois, fomos para o Pop Century Resort, um hotel de categoria econômica entre as opções da Disney.
Dentre os parques da Disney, ele fica mais próximo do Epcot e mais longe do Magic Kingdom. Ainda assim, no dia que demoramos mais para chegar do hotel ao MK, foram 30 minutos no ônibus do sistema de transporte interno.
O Pop Century é um hotel econômico na disney, enorme, que tem como tema a cultura pop dos EUA entre os anos 1950 e 1990. Assim, cada bloco de dois prédios é dedicado a uma dessas décadas. Você encontra inúmeras figuras gigantescas que remetem a diferentes épocas por todo o hotel, que dão um charme para os edifícios.
Além disso, conta com um parquinho, um fliperama, uma área baby no prédio principal (Classic Hall) e três piscinas enormes. O próprio hotel conta com programações para os hóspedes. Nos dias que estávamos lá, tinha atividade para as crianças em uma das piscinas e cinema ao ar livre nos dias de semana à noite.
No Classic Hall, além do atendimento ao público também se localizam a loja de produtos Disney e a praça de alimentação, com algumas opções de restaurantes, lanches frescos, frutas, bebidas e também as máquinas com refrigerante, suco, café, leite, chá e chocolate quente, que são usadas por quem compra a Disney Mug – um copo grande com tampa que você pode abastecer livremente com o que quiser, o tempo todo.
O Pop Century (e acho que nenhum hotel Disney) não inclui café da manhã na diária. É importante você checar sobre isso se sua família come bem nessa refeição. Para nós, que somos pouco habituados a comer pela manhã (sim, sei que está errado), deu certo!
Mesmo um hotel econômico na Disney vai te surpreender. Os quartos são bem agradáveis. Nós ficamos em um com duas camas de casal. Eles contam com uma televisão grande, mesa e cadeiras e frigobar. O banheiro (vaso sanitário e chuveiro) é separado da parte da pia, o que ajuda muito com um grupo grande precisando se arrumar para sair de manhã cedo.
Eu solicitei um berço para a Ana Júlia e trouxeram um portátil, estilo cercadinho. Confesso que preferi o bercinho do Holliday Inn, era mais confortável para ela. Se você vai para a Disney com bebê, verifique os serviços de hotel.
Nós ficamos no prédio dos anos 90, que era um pouco longe do prédio principal. Na hora de fazer o check-in online do hotel, eles davam várias opções para você escolher duas. Eu optei por um quarto próximo do elevador e próximo aos ônibus do sistema de transporte. Mas se eu ficar no Pop uma próxima vez, escolherei ficar no prédio dos anos 1960. É pertinho de tudo!
No geral, a nossa estada foi bem bacana. Como nosso ônibus para o aeroporto só saía às 16h30, pedimos para fazer late chek-out (saímos do quarto às 13h em vez das 11h) e ficamos na piscina até umas 15h. Somos liberados a usar o hotel, exceto o quarto. Depois fizemos um lanche na praça de alimentação e pegamos o Disney Magical Express ali mesmo para o aeroporto de Orlando.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais