Viagens e Passeios ensaio de bebê baby bloom

Já ouviram falar do ensaio “baby bloom”?

5 de setembro de 2016

Um misto de flores, harmonia, emoção e todo o carisma dos bebês de até três meses de idade. Este é o ensaio de bebê conhecido como “Baby Bloom”, realizado pela fotógrafa curitibana Camila D’Orazio em seus novos trabalhos. O projeto tem um objetivo simples: eternizar os primeiros dias do recém-nascido de forma criativa e em momentos inesquecíveis.

O “Baby Bloom” é um ensaio de bebêdelicado e que reúne toda a personalidade da família aliada à experiência da fotógrafa. Como cenário, flores especiais escolhidas pela Florista Viajante, que é parceira de Camila nesse projeto. “Eu adoro crianças e percebi que não é muito comum encontrar estes ensaios no Brasil, então resolvi apostar na ideia e traduzir a delicadeza dos primeiros dias de vida de forma diferente”, explica Camila D’Orazio.

A fotógrafa, que tem experiência em ensaios lifestyle, diz que resolveu produzir o “Baby Bloom” após conhecer a novidade no exterior e se apaixonou à primeira vista. “Falei com a Cristiana Prante, minha parceira da Florista Viajante e ela topou na hora. Eu acredito que fotografias devem trazer emoção, cheiro, cor, saudade e lembranças boas. Por isso, vale muito a pena registrar toda a emoção da família com a chegada do bebê, pois é um momento especial e que pede um trabalho impecável e único”.

Cada flor é minuciosamente escolhida de acordo com o perfil de cada bebê e não podem ter pólen e nem perfume muito forte. “Muitas delas são bastante delicadas e específicas como Érica, Lavanda e Jasmin. Algumas flores usadas no ensaio são cultivadas pela própria Florista Viajante, o que garante ainda mais exclusividade ao ensaio”, pontua Camila.

“Gosto de mostrar a beleza onde ninguém vê, buscando aquilo que tem significado de verdade. Aquilo que vai fazer o coração bater mais forte e os olhos se encherem de lágrimas. Com o Baby Bloom, os pais perceberão o quanto o ensaio valeu a pena e que esse momento da vida é sim muito bonito e cheio de motivos para ser eternizado”, finaliza.

A seguir, veja nas imagens do ensaio de bebêalguns dos exemplos que mostram toda a técnica usada pela fotógrafa no “Baby Bloom”.

030616_baby_bloom_valentino_camila_dorazio_26

090816_baby_bloom_helena_camila_dorazio_01

090816_baby_bloom_helena_camila_dorazio_04

090816_baby_bloom_helena_camila_dorazio_20

090816_baby_bloom_helena_camila_dorazio_32

Ficha Técnica
Baby Bloom Valentino
Bebê: Valentino
Mamãe Anelize Duarte Pessutti

Baby Bloom Helena
Bebê: Helena
Mamãe Gabriella Kaminski

Produção floral: A Florista Viajante – Cristiana Prante

Sobre Camila D’Orazio
Apaixonada por registrar o que há de mais extraordinário na vida das pessoas. Esta é a melhor frase que define a fotógrafa Camila D’Orazio, de Curitiba (PR). Com vasta experiência em lifestyle, Camila procura transmitir, por meio da fotografia, a verdadeira essência da história da pessoa ou da família. Para a fotógrafa, seu trabalho traz muito mais do que o registro de uma imagem: são experiências, lembranças, cheiros, gostos e outros atributos que são resgatados por meio da fotografia. “Gosto de mostrar a beleza onde ninguém vê, buscando aquilo que tem significado de verdade. Aquilo que vai fazer o coração bater mais forte e os olhos se encherem de lágrimas”. Camila D’Orazio também é especialista na produção de ensaios conhecidos como “Baby Bloom” que unem a experiência da fotografia lifestyle ao newborn (recém-nascido) de forma criativa e cheia de amor. Esse trabalho traz bebês de zero até três meses em cenários construídos com flores especiais que traduzem a delicadeza e a fragilidade dos primeiros anos de vida. Para saber mais sobre o Baby Bloom e outros trabalhos da fotógrafa acesse www.camiladorazio.com.br.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados