No dia 07/11/2019 estreia o filme Link perdido, distruibuído por Disney/Buena Vista. A animação conta com as vozes de Hugh Jackman (Wolverine), Zoe Saldana (Gamora do Universo Marvel) e Zach Galifianakis (de Se beber, não case).
O filme é uma aventura (no estilo Indiana Jones) com uma pitada histórica, uma vez que parece se passar num período logo após a revolução industrial.
Na história, um aventureiro investigador de monstros e lendas encontra o pé grande, na costa oeste dos EUA. O que ele não esperava é que esse ser incrível é educado e pede um favor: que seja levado até o Himalaia onde poderá encontrar o famoso yeti, o abominável homem das neves, para não viver mais sozinho.
A aventura envolve vilões assassinos, a travessia pelo mundo, uma paixão do passado e uma surpresa inesperada no final. Mesmo a Ana Júlia dando muita risada nos momentos de comédias, eu indicaria o filme para as crianças um pouco maiores – a partir dos 7 anos. Isso porque é um enredo que precisa de atenção para acompanhar e tem essas cenas um pouco mais violentes.
É um filme muito vem feito e agradável de assistir (falando como adulta) e tem uma mensagem bacana para refletir.
O termo link perdido é uma referência ao elo perdido da teoria da evolução, que diz que ainda falta uma espécie que ligue o homem aos seus ancestrais primatas. Esse personagem encontrado no filme seria o tal elo.
Para quem não acredita na teoria da evolução culminando no homem, é só mais uma oportunidade de explicar suas crenças e valores para as crianças!
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.
Saiba mais