Ideias Criativas

Maternidade: lembrancinha e quadrinho de porta

19 de maio de 2014

No sábado, véspera de a bolsa estourar, eu terminei de fazer as lembrancinhas e também fiz o quadrinho para a porta da maternidade.

lembrancinha de maternidade

De lembrancinha, fiz aquela ideia “leve meu cheirinho para casa”: Um hidratante com cheirinho “mamãe e bebê” em frascos personalizados.

Comprei um frasco de 40ml – você acha em loja de embalagens – e pedi para minha tia (que tem uma farmácia de manipulação) fazer o hidratante para mim. É claro que ela caprichou: além do cheiro delicioso, ela fez um produto específico para mãos e uma textura bem leve – que também me ajudou na hora de encher os potinhos.

Eu fiz a etiqueta e mandei imprimir em papel adesivo em uma gráfica rápida. Até comprei um pacotinho de organza para embalá-los individualmente, mas não achei que ficou muito bom. Deixei as lembrancinhas em uma bandeja de MDF branco na mesa do quarto da maternidade. A única coisa que não deu tempo de fazer foi a plaquinha “leve meu cheirinho para casa” que ia colocar na bandeja.

arvores de digitais

Para o quadrinho da porta da maternidade eu tinha pensado em duas ideias diferentes. Há muito tempo, queria fazer algo na linha de “árvore de digitais”. Vocês já viram? É super legal e tem sido muito usado em casamento. A minha ideia era fazer um desenho de uma menina segurando balões – na verdade, os balões seriam as digitais. Cada visitante marca o seu dedo com uma cor diferente (usando carimbeira de scrapbook) e depois vira um lindo quadro para colocar no quarto.

Enfim,não desenvolvi a ideia e nos últimos dias da gravidez pensei em outra coisa: mandar cortar Ana Júlia em MDF – com uma fonte bem fofa – e mais dois passarinhos (como os da parede de quarto). Então, era só colar como se os passarinhos segurassem o nome e amarrar uma fita para pendurar. Segunda ideia não desenvolvida.

quadrinho porta

Nas últimas semanas da gravidez, corri muito para deixar as coisas em ordem no escritório para minha licença, então, estava sem tempo para nada. Assim, no sábado – véspera da bolsa estourar –, decidi que deixaria a Manuela participar deste momento e me economizaria trabalho.

Ela fez um desenho da Ana Júlia, escreveu o nome e eu coloquei em uma moldura branca que tinha em casa. Escolhi uma fita para pendurar e voilá, pronto um quadrinho de maternidade cheio de amor e valor emocional. Claro que, depois, virou item de decoração no quarto. Gostaram da ideia?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 6 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados