Para Mães e Pais papinha do bebê

O que não pode faltar na papinha do bebê?

6 de setembro de 2017

No último post, falamos sobre como começar a introdução alimentar. Logo, a papa salgada passa a ser oferecida no almoço e na janta e deve conter nutrientes essenciais para o organismo.  A nutricionista Paola Bueno Preusse, do site Maternidade Colorida, explicou o que não pode faltar na papinha do bebê:

Carboidratos

Os carboidratos são responsáveis por fornecer energia ao organismo. Na papinha, você pode usar: arroz, milho, quinoa, batatas (doce, baroa, inglesa), mandioca, inhame, cará.

Vitaminas e minerais

Estão presentes nas verduras e legumes, como espinafre, escarola, agrião, rúcula, alface, almeirão, mostarda, beterraba, abobrinha, quiabo, brócolis, couve-flor, cenoura, etc.

O ideal é que a papinha tenha pelo menos um tipo de legume e um tipo de verdura.

Proteínas

Responsáveis pela construção do organismo devem estar presentes tanto as proteínas de origem animal (carnes, ovos, peixe) quanto vegetal, encontrada nas leguminosas: feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, vagem.

Ingredientes da papinha do bebê

Confira essa tabela super bacana para ajudar na hora de escolher ingredientes.

 

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados