Para Mães e Pais papinha do bebê

O que não pode faltar na papinha do bebê?

6 de setembro de 2017

No último post, falamos sobre como começar a introdução alimentar. Logo, a papa salgada passa a ser oferecida no almoço e na janta e deve conter nutrientes essenciais para o organismo.  A nutricionista Paola Bueno Preusse, do site Maternidade Colorida, explicou o que não pode faltar na papinha do bebê:

Carboidratos

Os carboidratos são responsáveis por fornecer energia ao organismo. Na papinha, você pode usar: arroz, milho, quinoa, batatas (doce, baroa, inglesa), mandioca, inhame, cará.

Vitaminas e minerais

Estão presentes nas verduras e legumes, como espinafre, escarola, agrião, rúcula, alface, almeirão, mostarda, beterraba, abobrinha, quiabo, brócolis, couve-flor, cenoura, etc.

O ideal é que a papinha tenha pelo menos um tipo de legume e um tipo de verdura.

Proteínas

Responsáveis pela construção do organismo devem estar presentes tanto as proteínas de origem animal (carnes, ovos, peixe) quanto vegetal, encontrada nas leguminosas: feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, vagem.

Ingredientes da papinha do bebê

Confira essa tabela super bacana para ajudar na hora de escolher ingredientes.

 

 

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Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

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