Lá em Casa 18 meses

Os 18 meses da Ana Júlia

28 de outubro de 2015

Ana Júlia está completando hoje 18 meses. Ou seja, faz um ano e meio que ela chegou para mostrar que eu não sabia nada do que eu achava que sabia sobre ser mãe (lembram que já falei aqui por que não fica mais fácil no segundo filho?).

Mas eu preciso me redimir publicamente. Sempre falei que a Ana é uma criança mais difícil do que a Manuela foi. Não me lembro de ter tido tanta dificuldade em falar “não” ou ensinar limites para a mais velha nessa idade.

18 meses

Entretanto, fiquei pensando. Ana Júlia começou a engatinhar com oito meses, Manuela com 1 ano e 1 mês. Ana Júlia começou a andar com 11 meses, Manuela com 1 ano e meio (18 meses). Ou seja, já faz mais de 10 meses que ela sai por aí fazendo bagunça, querendo explorar e mexer no que não deve. Manuela não saía do lugar. Como eu teria dificuldades com um bebê destes?

Portanto, Ana é perfeita, boazinha, obediente, mas é um bebê que está explorando o mundo um pouco mais cedo do que sua irmã fez! E, com certeza, me ensina todos os dias a ser a mãe que ela precisa!

18 meses

E hoje, aos 18 meses, ela:
– anda e corre, ainda não consegue pular.
– consegue acender e luz.
– já sabe brincar sozinha.
– gosta de brincar de boneca ou de comidinha. Mas, principalmente, gosta de brincar com qualquer coisa que a irmã dela pegar.
– vai para a escola desde os 10 meses e AMA. Sorri quando falamos que ela vai encontrar a “tia” e já aconteceu de ela não querer vir para o meu colo depois da escola.
– come muito, muito, muito bem. Às vezes, o prato dela é maior do que o da Manuela (6 anos).
– já tem demonstrações de amor e carinho espontâneas.
– seu horário de dormir é às 20h e a rotina é banho e mamadeira na cama.
– aliás, acabou de ir para a minicama (ainda preciso falar sobre isso aqui).
– fala: mamãe, papai, não, sim, “para Mani” (para, Manu), mama, nana, papa, suco, neném, assistir, dodói, banana, oi, tchau e algumas outras palavras que não vou me lembrar agora, rs.
– sobe e desce com facilidade do sofá e da cama.
– pede beijinho quando se machuca.
– não curte muito TV, mas gosta do Bita, Diante do Trono para Crianças, mas tem uma paixão absoluta pela Popó (Galinha Pintadinha)
– muito dificilmente fica com enfeites de cabelo.
– toma banho no chuveiro, com um banquinho e um tapete antiderrapante.
– usa fralda XG e estou há mais de dois meses sofrendo com vazamentos noturnos de xixi. Já testei muitas fraldas e a que melhor tem se saído é a Huggies Meninos. Mas ainda não é 100%.
– ela está mais obediente e não fica nos testando toda hora. Mas, esses dias, ela se jogou no chão para chorar porque eu disse um não para ela. Deixei ela no chão e fui para o meu quarto. Ela foi atrás de mim e se jogou na minha frente lá! Foi hilário.
– por fim, ela está numa fase muito divertida. Já brinca sozinha e também com a irmã. Tenta conversar e fica um tempão falando no seu idioma.

18 meses

18 meses

 

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados