fbpx
Viagens e Passeios

Pequenos e grandes luxos que toda mãe deve ter: esterilizador de micro-ondas e aspirador Ergorápido

14 de setembro de 2010

esterilizador-de-mamadeira-para-micro-ondas-munchkinEsterilizador para micro-ondas – Quando o bebê é pequeno tudo que vai na boca precisa ser esterilizado, né? Mamadeiras, chupetas, potinhos para armazenar leite materno… Tudo bem que ferver água é rápido e nada trabalhoso, mas é ainda muito mais fácil usar um esterilizador de micro-ondas, além de ser mais seguro. Isso porque você coloca tudo lá dentro com a quantidade de água indicada, deixa no micro pelo tempo das instruções, deixa escorrer (na própria grade do esterilizador) e, com certeza, os itens sairão limpinhos, limpinhos…

Quando você esteriliza com a água quente, você precisa deixar os itens por cinco minutos na água… É perigoso para tirar, eles podem ficar molhados e, consequentemente, suscetíveis a fungos. Além disso, desse jeito entra água no bico da chupeta e é bem difícil de tirar. E o custo-benefício é ótimo… Se eu não me engano, paguei uns R$ 30 no meu, da Kuka, na farmácia.

Só um detalhe: cada esterilizador tem um tamanho. Antes de comprar verifique duas coisas: uma, se o esterilizador entra no seu micro-ondas. Eles, normalmente, são bem altos e podem não entrar em aparelhos pequenos. E, se você já usar mamadeiras, veja se elas cabem no esterilizador. Eu usava uma marca de mamadeira, quando comprei uma grande da Chicco (que é bem alta), precisei deixá-la deitada no esterilizador.

ergorapidoAspirador ergonômico + portátil – Quando a Manuela tinha uns dois meses, compramos um aspirador Ergorápido da Electrolux e ele foi – e continua sendo – um salvador da pátria aqui em casa. Eu não tenho ajudante todos os dias, apenas diarista uma vez por semana. Quando a Manuela era menorzinha, ela chegou a vir duas vezes por semana, mas ainda assim, eu não ficava livre de limpar a casa, pelo menos, varrer o chão.

Então, esse aspirador foi ótimo por VÁRIAS razões:
1º) Varrer a casa sempre levanta poeira e com bebê em casa isso é péssimo. O aspirador resolve esse problema!
2º) Por usar bateria, você pode levar para a casa inteira sem se preocupar com fios
3º) Ele é leve e super fácil de transportar e usar. Além disso, tem a cabeça móvel para entrar debaixo do sofá, do berço, nos cantinhos, etc e tal.
4º) É bem fácil de limpar… Não precisa de saco para a sujeira!
5º) Como ele é bonito e tem uma base firme, não precisa ficar guardado. Fica sempre à mão, então, precisou, usou!

No meu caso, em uns 10 minutos, eu aspirava o chão do apartamento inteiro rapidinho… Assim, aproveitava melhor as sonecas da Manuela. Hoje, como trabalho fora, chego à noite e com ele fica fácil de manter a casa limpa (Ah, é bom lembrar que meu piso é de madeira. Em carpete, não posso garantir a eficiência dele).

Depois que a Manuela começou a comer alimentos sólidos e, principalmente, a comer bolachas sozinha pela casa, fiquei ainda mais fã do meu aspirador. Isso porque ele tem também um aspirador portátil – aquele de mão, que também é fácílimo de usar… A Manuela vai comendo bolacha e eu vou atrás aspirando os farelos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 12 anos, e Ana Júlia, 7 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2022 - Todos os direitos reservados