Durante a Gravidez

Planejando a segunda gravidez: contar ou não contar

20 de setembro de 2013

Quando você está planejando ter um segundo filho, uma dúvida sempre surge: contar ou não contar aos amigos e parentes que você está tentando engravidar? Por um lado, eu particularmente acho ruim contar porque cria uma expectativa em todos mundo e uma pressão em você… Parece que a cada mês que você não engravidou, você está em déficit e a ansiedade aumenta.

Além disso, as pessoas podem ser super apoiadoras ou podem te decepcionar com aqueles comentários: “tem certeza?”, “mais um?”, “mas como você vai resolver esse ou aquele problema?”. E, sério, eu às vezes não tenho paciência para aguentar as pessoas.

Por outro lado, tem uma coisa ruim de não contar, quando você finalmente engravida e vai dar a boa notícia, as pessoas não sabem muito bem como reagir. Elas não sabem se você está feliz com a notícia ou se é uma surpresa desagradável. É bem engraçado.

Apesar das reações, eu particularmente, fico satisfeita de não ter contado antes. Mesmo assim, eu fui sondando com as pessoas mais próximas – como minha mãe, minha irmã e minha filha – como a chegada de um bebê seria recebida pela família. E essa sondagem me fez ficar ainda mais animada!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 11 anos, e Ana Júlia, 6 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2020 - Todos os direitos reservados