fbpx
Sobre Filhos visita na maternidade presente para recém-nascido

Presente para recém-nascido

24 de maio de 2015

Vai vistar papais novos e quer ideias de presente para recém-nascido? Antes de se preocupar com o que levar, leia o post sobre o que fazer e o que não fazer nessa ocasião.

Agora que você já sabe como agir nessa visita, seguem algumas sugestões de presentes, baseada nos meus gostos e preferências:

Presente para recém-nascido: Coisa que todo bebê precisa

Estes itens nunca são demais. Não tem como errar no presente:

1) Body. Se você ainda não tiver comprado, pode perguntar o tamanho que o bebê nasceu e comprar body de presente para recém-nascido. Tamanho RN caso ele tenha nascido com menos de 3 kg. Vai ajudar bastante a mãe que vai usar muitas roupas nesse início e nem sempre tem o suficiente no tamanho necessário. Se for RN, dê preferência a body de manga longa, mesmo em épocas mais quentes. Se for P e estiver verão, pode ser manga curta.

2) Panos de boca/ fralda de pano. Paninhos de boca nunca são demais, mesmo. E fraldas de pano (Cremer) também são muito úteis.

3) Manta de malha ou soft (dependendo da estação). Ainda que a mãe tenha comprado no enxoval, mantas também são muito úteis como presente para recém-nascido porque sujam rápido e parece que somem, hahaha. Se for verão, prefira de malha. Se for inverno, prefira de soft.

4) Brinquedinhos de bebê. Muito dificilmente os pais gastaram fortunas com brinquedos para o bebê, mesmo porque o enxoval acaba tendo muitos gastos e outras prioridades. Brinquedos como móbiles de pelúcia para pendurar no carrinho (como estes da Lamaze),  mordedores (que ele vai demorar para usar) ou tapetes de atividades (estes são mais caros) são ótimos presentes.

5) Presentes úteis. Se você quiser dar outras coisas que vão ser úteis mesmo, considerando o dia a dia do bebê e da família, seguem alguns itens que parece que a gente nunca compra o suficiente: lençol de berço (pode ser bem simples, branco mesmo, de malha) e meias (RN e 0 a 5 meses são os melhores tamanhos).

O que não dar de presente para recém-nascido

1) Chupetas e mamadeiras. Nem toda mãe quer dar chupeta ou mamadeira para o recém-nascido. Então, se você não souber da opção da família, não compre estes itens.

2) Bichinhos de pelúcia. Eu amo, acho lindo e já ganhei muito de presente. Mas a verdade é que quando menos bichinho de pelúcia no quarto do bebê melhor, pois menor é a chance de alergias e problemas respiratórios.

3) Brinquedos barulhentos. É muito cedo ainda para perturbar a família, né? hahahaha

Ajudando na casa: conveniências

Os itens abaixo vão ajudar bastante a casa com RN, mas são principalmente para os amigos mais próximos.

1) Lanche: Se você for visitar a família em casa, leve um bolo, um pacote de pão fresquinho ou alguns quitutes de uma confeitaria gostosa. Mas deixe claro que é para a família e você não está esperando que te sirvam. Afinal, você não foi ali para tomar café.

2) Lanche 2: Se você for visitar a família no hospital, ligue antes e pergunte se você pode levar alguma coisa que eles estejam precisando.

3) Refeição congelada: Se você for uma cozinheira de mão cheia, pode preparar uma refeição, congelar e levar para ajudar a família. Se puder comprar, com certeza será bem-vinda.

4) Comprinhas: Se estiver entre as suas possibilidades, ligue para a família e diga que pode passar no mercado comprar algumas coisinhas e pergunte o que eles precisam.

presente para recém-nascido

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários

  1. rosane Muller disse:

    Achei ótimas as dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 12 anos, e Ana Júlia, 7 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2022 - Todos os direitos reservados