fbpx
Para Mães e Pais educação espiritual filhos

Você inclui seus filhos no mover de Deus?

31 de março de 2020

Em II Reis, capítulo 4, uma viúva vem pedir ajuda a Eliseu. Por conta de dívidas, seus filhos seriam levados como escravos. O profeta orientou aquela mulher a colocar o pouco de azeite que tinha em casa em todas as vasilhas vazias que pudesse. Quem conhece a história sabe que houve um milagre de multiplicação. Com o azeite, foi possível vencer, pagar a dívida e ainda acumular recursos para viver.

O que me chamou a atenção na última vez que li este texto foi que a mulher entrou em sua casa COM os seus filhos. Eles passavam as vasilhas para ela enquanto a multiplicação acontecia.

Eles sabiam do sofrimento que sua mãe estava vivendo, conheciam o risco que sofriam aparentemente. Nada mais correto do que serem envolvidos no mover e milagre de Deus.

Porém, por mais óbvio que pareça, nós, pais, muitas vezes privamos nossos filhos de viverem a intervenção de Deus.

{Curiosamente, ao mesmo tempo em que as crianças não participam dos momentos de oração, meditação, devocional e etc, nossos filhos continuam expostos a nossas ansiedades, brigas do casal, dificuldades familiares, notícias na televisão…}

São muitas as razões pelas quais não expomos nossos filhos ao mover de Deus, talvez por acharmos que não vão entender ou mesmo por falta de fé, “e se Deus não fizer?”. E com muitos argumentos racionais e aparentemente válidos, privamos as crianças de viverem o sobrenatural. Os filhos da viúva não só viram a intervenção divina, como foram participantes ativos do milagre. Que experiência inesquecível!

Que possamos sempre envolver nossos filhos no mover de Deus!

Saiba mais sobre educação espiritual e estratégias práticas para investir na vida espiritual dos seus filhos no meu livro Ensinando no Caminho (Pão Diário)

Leia também

Como ensinar aos filhos sobre fé?

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 11 anos, e Ana Júlia, 6 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2020 - Todos os direitos reservados