Ideias Criativas

Como fazer um convite de festa pirata?

11 de janeiro de 2016

Quem me acompanha já sabe que o aniversário de 7 anos da Manuela foi com o tema Jake e os Piratas da Terra do Nunca (você pode ler sobre ele aqui). Caso você precise de uma inspiração para o convite pirata, veja o da Manuela.

Os_7_anos_da_Manu (42)

Os_7_anos_da_Manu (43)

 

Quer fazer? Então segue o passo a passo:

1. Crie a arte do convite pirata no computador. Eu usei o Corel, mas dá para fazer no Word mesmo.
Dica: dá para fazer dois por página e economizar folha.

Letra pirata: Para as fontes, eu baixei duas da internet: a da letra M e da assinatura é a Rapscallion. Do resto do texto é a Treasure Map Deadhand. As duas eu encontrei para baixar aqui neste link.

2. Rasgue ao redor do convite de maneira bem grosseira e desordenada.
Dica: não deixe muito perto do texto. Você precisa de uma margem para a queima do papel.

3. Usando a cera derretida, “grude” uma vela em uma superfície estável. Vá queimando a borda do convite, que você rasgou. Queime por todos os lados. Nas bordas, é bacana deixar pegar fogo para que a chama faça o formato do covite. Mas logo apague! É por causa disso que você precisa daquela margem de segurança…
Dica: Faça em cima da pia da cozinha para ficar próximo à água e evitar acidentes.

4. Para as marcas no meio do papel, que dão a cara de “velho”, você irá precisar passar o papel pelo meio da chama, mas de forma rápida para não queimar. O fogo vai fazer marcas pretas. Você deve fazer dos dois lados se quiser que as marcas fiquem na frente e no verso. Lembre de não deixar muito escuro na parte do texto.
Dica: desça e suba o papel na chama. Se você passar pela vela, vão ficar “rastros” pretos.
Dica 2: para ter mais controle, sente-se em frente à vela para conseguir enxergar a chama por baixo do papel.

5. Tire as cinzas que eventualmente ficarem no convite. Enrole e amarre com uma cordinha tipo ráfia e amarre uma tag com o nome do convidado. Nesse caso, eu fiz no computador usando as cores da festa e as duas fontes que baixei. Mas você pode escrever à mão mesmo em uma tag de uma cor só. Basta pegar um papel de uma cor que combine com sua festa e fazer o recorte em um furador de scrap (se quiser um formato especial) ou à mão mesmo. Eu mesma fiz o recorte da tag na tesoura! Fure a tag com um furador de papel normal.

Se você quiser gastar um pouquinho mais, pode colocar dentro de uma garrafa, que também tem a ver. Não fiz, mas é bacana.

E aí, o que acharam? Vi outras dicas de como envelhecer o papel, mas não testei nenhuma. Dessa forma que fiz, já aviso que os dedos ficam cheirando queimado por alguns dias, rs, e não dá para deixar as crianças participarem, né?

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Me segue no snap!

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados