Lá em Casa

4 coisas que não podem faltar na mala das minhas filhas

22 de dezembro de 2014

3d illustration: Take vacation, holiday items and suitcasesTá bom, a gente já sabe: protetor solar, roupa, fralda, brinquedo… Claro que é sempre bom lembrar do básico, mas aqui em casa tem 4 coisas que não podem faltar na nossa bagagem de férias:

– Elástico de cabelo e tic tac: Pensa numa família cabeluda, é a nossa! Manuela tem uma baita cabeleira, então, eu não posso esquecer nunca os elásticos de cabelo e tic-tac. E tem que ser muitos, porque essas coisas somem igual chupeta e pé de meia!

– Chupetas, chupetas extras, porta-chupetas, segura-chupetas: ok, eu sei que esse é meio padrão. Mas eu tenho uma facilidade muuuito grande (acho que mais que o normal) de perder chupetas, rs. Então quanto mais, melhor! Aliás, é muito bom ter um porta chupeta mais simples, mas grande e seguro para levar para a praia (areia mesmo), caso a criança chupe muito ou use para dormir e vá cochilar por lá.

– Talco: As minhas filhas suam só de respirar e logo as brotoejas aparecem. Então eu preciso usar um talquinho nas dobras e no pescoço com certa frequência.

– Arsenal contra insetos: Na mala sempre vai  repelente líquido Off (prefiro spray), o óleo da Johnsons para bebê e os repelentes de tomada. E ainda preciso me preparar para o eventual sucesso dos mosquitos porque Manuela é super alérgica, tipo eu. Então preciso ter pomada para picada de insetos. Apesar de eu não achar que alivia muito, o “passar a pomada” tem um poder psicológico enorme para a Manuela.

E o que não falta na sua mala?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados