Na praia, a gente aqui de casa vive “besuntado” de repelente. Eu e a Manuela parece que atraímos os bichos e somos super alérgicas, então, saímos do banho e já passamos de volta! Além disso, usamos os elétricos e acabei de comprar um ultrassonico, que liga na tomada, mas ainda não chegou para contar se funciona. Então, acho muito importante sabe como passar repelente em crianças.
De qualquer forma, existem alguns cuidados sobre o uso do produto. Confira algumas orientações da dermatopediatra Angélica Vasselai:
Segundo a especialista, abaixo de dois anos, as crianças não podem usar repelente tópico (esse que vai na pele). Eu usava na época da Manuela o repelente em óleo da Johnsons, mas também é só a partir de seis meses. Antes disso, não pode!
Dentro dessa faixa etária, use repelentes para crianças, produtos específicos que têm uma formulação que leva em conta as especificidades da pele dos pequenos!
O ideal é que se use o mínimo de produto necessário, então, priorize as áreas que serão expostas, evitando nariz, boca, olhos e palmas das mãos!
Primeiro aplique o filtro solar, espere secar e depois passe o repelente. Segundo a especialista, um produto diminui a eficácia do outro, então ela indica que sejam replicados com maior frequência.
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 11 anos, e Ana Júlia, 6 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.
Saiba mais