Viagens e Passeios

Itens de higiene: fralda, pomada e lenço

4 de dezembro de 2014

Sinto muito decepcionar vocês, mas eu uso lenço umedecido na Ana Júlia. Até usei algodão com água morna, mas foi por pouco tempo! O mesmo com a Manuela (que já tem 5 anos). Como eu sei que não sou a única – e sei também que mesmo as mães que usam algodão precisam de lenço nas saídas – achei interessante citar quais são os produtos que uso na troca de fralda da Juju.

Estes são os itens básicos e preferenciais:

– Fralda Pampers Total Comfort: ótima absorção, parece tecido (não plástico), fecho estilo velcro (não adesivo) e as abas são elásticas – minha característica favorita!

fralda

– Lenço umedecido Needs: marca própria da Droga Raia, ouvi falar que é do mesmo fabricante da Johnsons. Realmente parece muito com o lenço antigo da Johnsons (antes desta mudança recente). Adoro o cheiro, a umidade dele e o preço: R$ 7,90 (em média) com 60 lenços.

needs

– Pomada A+D: conheci esta pomada por acaso e sou fã. Meu marido trouxe dos EUA. Ela não é como as que usamos, branca. Ela parece uma vaselina, fica transparente na pele, mas acho que protege muito bem. Ana Júlia está com 6 meses e nenhuma assadura até agora (e a introdução alimentar já começou há mais de um mês). Ela também tem a de tratamento, que é branca e muito parecida com a Dermodex.

a+d

Mas também uso outros produtos, se precisar:

– Fraldas: também uso a Premium Care, que é o modelo mais top da Pampers, e a Supersec, que é a Pampers do pacote vermelho. Essa eu só uso em última necessidade porque, embora seja boa, as abas não são elásticas e isso me incomoda. Mas, apesar de a Supersec ser a “Pampers econômica”, eu ainda acho muito melhor que muitas fraldas de outras marcas!

– Lenços: em ordem de preferência, Pampers, Johnsons Rosa e Johnsons Amarelo.

– Pomada: no tempo que fiquei sem A+D (esperando a encomenda chegar dos EUA), usei Dermodex. Na época da Manuela só usava Dermodex e a Huggies Turma da Mônica. Gosto muito das duas.

E você, que outros produtos usa e indica?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 2 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados